Vimioso: Ciclistas do Granfondo vão percorrer o concelho

Após dois anos de interrupção por causa da pandemia, os entusiastas do ciclismo aguardam com muita “expectativa” pelo arranque da competição “Bragança Granfondo”, uma prova amadora que vai rolar no Domingo 10 de julho nos municípios de Bragança e de Vimioso.

O Bragança Granfondo é uma prova de ciclismo com três percursos: o Granfondo com 137 km, o Mediofondo de 98 km e o Minifondo com 58 km.

Para além da competição desportiva, o Bragança Granfondo vai dar a conhecer o património natural e cultural do concelhos de Bragança e de Vimioso.

No concelho de Vimioso, o pelotão de ciclistas vai passar por Argozelo, onde vai ser recebido musicalmente pela Banda Filarmónica da A.H.B.V. de Vimioso. Em Carção, os ciclistas vão ser presenteados com a música tradicional dos gaiteiros de Serapicos. Na sede do concelho, em Vimioso, a animação da prova vai estar a cargo do rancho folclórico de Vimioso. E em Pinelo, os anfitriões dos ciclistas vão ser os pauliteiros de Palaçoulo.

De acordo com a organização, a empresa Bikeservice, em 2019, o Bragança Granfondo teve a participação de 1650 participantes.

HA

Deixe um comentário