Pizzaria Juventude 3
Pizzaria Juventude | Rua Eng. Amaro da Costa, nº 1, Vimoso | Contatos: 0351 273 405 568; 936 594 594; 938 537 961| http://pizzariajuventude.pt/

O pavilhão multiusos de Vimioso vai ser o recinto do I Torneio Transfronteiriço de Basquetebol, que vai decorrer no próximo Domingo, dia 22 de maio e vai pôr em competição 8 equipas portuguesas e espanholas, num total de 230 atletas.

O Passeio Pedestre "São João das Arribas" ofereceu a 170 participantes uma manhã de convívio, de desporto e contato com a natureza. (HA)

Na manhã de Domingo, dia 8 de maio, voltou a realizar-se o passeio pedestre entre Miranda do Douro e a capela de São João das Arribas, em Aldeia Nova, uma inciativa do município de Miranda do Douro que juntou 170 caminhantes, numa manhã de convívio, desporto e contato com a natureza.

O Estádio Municipal de Santa Luzia, em Miranda do Douro, foi o palco da final da Taça Distrital, realizada no Domingo, dia 1 de maio, e no confronto entre o Braganaç – já campeão – e o Grupo Desportivo de Sendim, os sendineses ganharam por 0-1, graças à força de vontade e ao impressionante apoio dos seus adeptos.

O Grupo Desportivo Sendim conquistou a sua terceira Taça Distrital, ao vencer o Bragança, por 0-1, no estádio Municipal de Santa Luzia, em Miranda do Douro. (HA)

O passeio pedestre “São João das Arribas” vai voltar a realizar-se no próximo Domingo, dia 8 de maio, com ínicio em Miranda do Douro e chegada ao castro de São João das Arribas, onde os participantes terão a oportunidade de contemplar a beleza das Arribas do rio Douro.

Ao longo de 14 quilómetros, os participantes vão descobrir a envolvência natural do rio Angueira. (flickr)

A freguesia de Vimioso está a organizar uma nova caminhada, desta vez no Domingo, dia 1 de maio, proporcionando assim aos vimiosenses (e outros inscritos) a oportunidade de comemorar o Dia do Trabalhador, através da atividade física, do contato com a natureza e do convívio entre os participantes.

A III Volta ao Nordeste reuniu cerca de 150 ciclistas que percorreram os concelhos de Bragança, Vimioso, Miranda do Douro e Alfândega da Fé. (ACB)

Concluiu-se no dia 24 de abril, a III Volta ao Nordeste em Bicicleta, com etapas em Bragança, Vimioso, Miranda do Douro e Alfândega da Fé, tendo sido vencedor o ciclista Daniel Pinto, que percorreu os 202 quilómetros da prova, em 4 horas 29 minutos e 16 segundos.

Na III edição da Volta ao Nordeste, a ACB prevê a participação de 150 ciclistas, sendo que 70% dos participantes vêm de outras regiões do país. (LB)

A III edição da Volta ao Nordeste em Bicicleta vai para a estrada, no próximo fim-de-semana de 23 e 24 de abril, e os municípios de Vimioso e Miranda do Douro são os locais de arranque das 1ª e 2ª etapas de uma competição que vai juntar cerca de 150 ciclistas.

Sendim vai acolher no sábado, dia 16 de abril, a terceira edição do Trail das Arribas do Douro, uma corrida na natureza e uma caminhada, que vão trazer à vila cerca de 200 participantes, que terão a oportunidade de descobrir a beleza da paisagem das arribas do rio Douro, a gastronomia e a cultura sendinesa.

À 21ª jornada, o Sendim ocupava a 5ª posição e o Mirandês era 4º classificado no campeonato distrital sénior da A.F.Bragança. (HA)

No Domingo, dia 10 de abril, no estádio Valentim Guerra, em Sendim, jogou-se o derby do concelho entre o Sendim e o Mirandês, um jogo sempre muito aguardado pela grande rivalidade que existe entre as duas equipas e neste segundo jogo da época, o Mirandês foi melhor e venceu por 1-2.

A vitória dos mirandeses, premiou-lhes uma maior sobriedade e vigilância, pois cometeram menos erros. (HA)

No jogo antecipado da 19ª jornada do campeonato distrital sénior, o Águia Futebol Clube de Vimioso (7º classificado) perdeu por 1-2, diante do Grupo Desportivo Mirandês (3º), no final da tarde de sábado, dia 26 de março, no estádio Municipal de Vimioso.

A Associação Mirandanças é o promotor da 1ª edição do "Trail das Arribas Mirandesas" e decidiu apostar no trail running (corrida na natureza), dado o crescente interesse das pessoas pela modalidade. (HA)

Está tudo pronto para a realização da 1ª edição da prova desportiva “Trail das Arribas Mirandesas”, uma corrida e caminhada que vai decorrer ao longo do rio Douro, dia 27 de março e que vai trazer a Miranda do Douro, 400 atletas e caminhantes.

Cerca de 100 caminhantes partiram da sede da freguesia de Vimioso e percorreram 11 quilómetros, até ao miradouro da Batuqueira, localizado entre Vimioso e Carção. (FV)

A Caminhada da Primavera organizada pela junta de freguesia de Vimioso, no passado dia 20 de março, correspondeu às expetativas da organização, tendo sido inscritas 94 pessoas que conviveram e percorreram os trilhos de Vimioso, para assinalar a chegada da Primavera.

A Selecção Nacional de Sub-20 Masculinos, orientada por Nuno Pereira, venceu a sua congénere espanhola, em dois dos três jogos do estágio bilateral, disputado no pavilhão multiusos de Miranda do Douro.

O Sendim venceu o Carção e apurou-se para a final da Taça distrital, agendada para o dia 1 de maio, em Miranda do Douro.

O segundo jogo da meia-final da Taça Distrital de Bragança, realizado no estádio Valentim Guerra, entre o Sendim e o Carção, era aguardado com muita expetativa e após 90 minutos frenéticos, o Sendim carimbou a passagem à final ao vencer novamente por 1-0.

Miranda do Douro volta a ser o local escolhido para a realização de um estágio das seleções de Portugal e de Espanha de voleibol, sub-20, que vai decorrer nos dias 18, 19 e 20 de março, no pavilhão multiusos.

À 18ª jornada do campeonato distrital, o Grupo Desportivo Mirandês (4º classificado) recebeu a visita do Vila Flor (9º), no estádio municipal de Santa Luzia, em Miranda do Douro.

Na tarde de Domingo, dia 13 de março, o Grupo Desportivo Mirandês venceu o Vila Flor Sport Clube, por 4-1, uma vitória suada perante um adversário desinibido que lutou até ao final.

O jogo da final da Taça Distrital de futsal entre o Águia FC Vimioso e o Clube Académico Mogadouro realizou-se no Domingo, dia 6 de março, no pavilhão de Macedo de Cavaleiros. (MV)

Pela primeira vez na história do clube, a equipa de Vimioso venceu a Taça distrital da Associação de Futebol de Bragança, numa final muito disputada e decidida apenas nas grandes penalidades (6-7).

No próximo dia 20 de março vai voltar a realizar-se a já tradicional Caminhada da Primavera, em Vimioso, uma iniciativa da Junta de Freguesia local, que tem como objetivos promover a atividade física da população, dar a conhecer a beleza natural da freguesia vimiosense e proporcionar um dia de convívio entre os caminhantes.

O desafio relativo à 17ª jornada do campeonato distrital sénior de Bragança, realizou-se no estádio Municipal de Vimioso, no Domingo, dia 6 de março.

No dérby concelhio, o Águia Futebol Clube de Vimioso recebeu a visita do C.C.D.Carção e ambas as equipas proporcionaram um bom jogo de futebol, muito movimentado e com a alternância do marcador que ditou um empate final a dois golos (2-2).

O único golo do jogo foi apontado pelo sendinês, Genê, aos 83 minutos.

No primeiro jogo das meias finais da Taça Distrital de Bragança, o C.D.C. Carção recebeu a visita do G.D. Sendim, no estádio municipal de Vimioso e num jogo muito disputado e equilibrado o Sendim adiantou-se na eliminatória ao vencer por 0-1.

Aos 46 minutos, o guarda-redes do Vimioso, Hugo, defendeu um penalti e segurou a vantagem de 3-0 ao intervalo.

O derbi concelhio entre o Águia Futebol Clube de Vimioso e o Argozelo jogou-se na tarde fria e chuvosa de Domingo, dia 13 de fevereiro e os vimiosenses, melhor fisicamente, superiorizaram-se ao Argozelo e ganharam o jogo por expressivos 4-0.

Até à 14º jornada, o G.D. Sendim foi a única equipa que conquistou pontos diante do Bragança no campeonato distrital. (flickr)

No jogo grande da jornada 14ª jornada, o Sendim recebeu a visita do até então líder, o Bragança, que somava 37 pontos e os sendineses voltaram a criar muitas dificuldades aos brigantinos tendo o resultado final sido um empate a 1-1, tal como no jogo da primeira volta, em Bragança.

Na 14ª jornada, o Carção (até então 3º classificado) recebeu a visita do Mirandês (5º) que vinha moralizado com as duas vitórias consecutivas no campeonato, diante do Moncorvo e do Argozelo.

Na tarde de sábado, dia 5 de fevereiro, no estádio municipal de Vimioso, o Mirandês alcançou a terceira vitória consecutiva ao vencer o Carção, por 0-2, o que lhe permitiu subir ao quarto lugar da classificação geral do campeonato distrital sénior de Bragança.

Ao longo de todo o jogo relativo à 12ª jornada, a superioridade dos mirandeses foi bem notória pela maior posse de bola, pelo posicionamento tático (3x5x2) e pela maior frescura física dos seus jogadores. (HA)

Após a interrupção por causa do Natal e da passagem de ano, o campeonato distrital de futebol sénior foi reiniciado no Domingo, dia 9 de janeiro e no jogo em Argozelo, os visitantes mirandeses venceram por concludentes 0-3.

Miranda do Douro acolheu entre os dias 26 a 30 de dezembro de 2021, o estágio bilateral das seleções sub-18 de voleibol, de Portugal e de Espanha, sendo que o renovado pavilhão multiusos foi o centro de treinos e jogos das duas seleções.

O executivo municipal, liderado pela presidnete, Helena Barril, junto aos capitães das seleções de Portugal e de Espanha. (HA)
No jogo relativo à 11ª jornada, disputado no estádio Valentim Guerra, opunha o Sendim (4º classificado) ao Vinhais (3º). (HA).

Na tarde de Domingo, dia 19 de dezembro, o Grupo Desportivo de Sendim, até então 4º classificado, e o Futebol Clube de Vinhais (3º) disputaram um intenso jogo de futebol, no qual ambas as equipas tinham como objetivo os lugares cimeiros na tabela classificativa.

Mirandês e o Sendim defrontaram-se na 10ª jornada do campeonato distrital, com muito público nas bancadas do estádio municipal de Santa Luzia, em Miranda do Douro. (HA)

O sempre entusiasmante derbi entre o Grupo Desportivo Mirandês e o Grupo Desportivo de Sendim realizou-se no Domingo, dia 12 de dezembro e os sendineses ganharam o desafio (0-2) aproveitando dois erros dos anfitriões.

O segundo jogo, desta 2ª eliminatória da Taça Distrital de Bragança, está agendado para o dia 23 de janeiro de 2022.

No primeiro jogo da 2ª eliminatória da Taça Distrital de Bragança, realizado na noite fria de 8 de dezembro, o Vimioso, que ocupa a oitava posição no campeonato, impôs a primeira derrota da época ao líder, o Grupo Desportivo de Bragança.

O Grupo Desportivo Sendim venceu o Carrazeda por 5-0. (HA)

No jogo da 2ª eliminatória da Taça Distrital, o Grupo Desportivo de Sendim venceu o Futebol Clube Carrazeda de Ansiães, por expressivos 5-0, no estádio Valentim Guerra, em Sendim.

O Vimioso ocupa a 8ª posição no campeonato distrital sénior de futebol. (HA)

Na tarde de 5 de dezembro, o estádio municipal de Vimioso foi o palco do jogo entre o Águia Futebol Clube e o Futebol Clube de Vinhais, um desafio muito disputado que os visitantes acabaram por vencer por 1-3.

Recorde-se que no jogo da primeira mão, em Vila Flor, os sendineses conseguiram empatar a dois golos (2-2).

O Grupo Desportivo de Sendim (GDS) alcançou uma expressiva vitória (5-2) diante do Vila Flor Sport Clube, no segundo jogo da 1ª eliminatória, da Taça Distrital da Associação de Futebol de Bragança (AFB).

O jogo teve duas partes distintas: na primeira parte o Sendim esteve melhor e teve várias oportunidades de golo e na segunda parte, o Argozelo impòs-se e deu a reviravolta ao marcador. (HA)

No jogo da 6ª jornada do campeonato distrital sénior, o C.C.D. Minas de Argozelo recebeu a visita do Grupo Desportivo de Sendim, no Estádio da Cova, na tarde fria de Domingo (14 de novembro), uma tarde cheia de sol, de emoção e de golos.

Com esta derrota, o Sendim ocupa a quinta posição no campeonato distrital sénior. (flickr)

No jogo da 5ª jornada, o Grupo Desportivo Sendim sofreu a primeira derrota no campeonato distrital sénior, na receção ao ACD Rebordelo, que mostrou ser uma equipa sólida e inteligente.

Na edição 2021 do King Of Portugal vão participar 45 pilotos, nacionais e de vários países como Espanha, França, Suíça, Alemanha, Holanda e Inglaterra, Malta e Israel. (HA)

Após três anos de interrupção, Vimioso volta a receber o King of Portugal, uma prova motorizada de todo-o-terreno que põe em competição equipas nacionais e estrangeiras e atrai milhares de visitantes a esta vila transmontana, entre os dias 15 a 17 de outubro.

Deixe um comentário