Pizzaria Juventude 3
Pizzaria Juventude | Rua Eng. Amaro da Costa, nº 1, Vimoso | Contatos: 0351 273 405 568; 936 594 594; 938 537 961| http://pizzariajuventude.pt/

No passado Domingo, dia 25 de setembro, a cidade de Miranda do Douro foi o local de partida e de chegada da 1ª edição da “Clássica Douro Internacional”, uma prova de cicloturismo que atraiu centenas de ciclistas à região, para percorrer as belas paisagens da Terra de Miranda.

A competição de todo-o-terreno automóvel “King of Portugal” (KOP), que se realiza em Vimioso, entre 05 a 08 de outubro, volta a integrar o campeonato europeu da modalidade, informou fonte organização.

No sábado, dia 24 de setembro, o Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) vai organizar um torneiro triangular de futsal, que vai contar com a participação do Águia FC Vimioso e os espanhóis do FS Pinturas Duero (Zamora).

A equipa de futsal do Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) é constituída por 17 jogadores, sendo que 15 são oriundos do concelho de Miranda do Douro. (HA)

O Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) foi constituído a 31 de agosto de 2022 e surgiu com o objetivo de diversificar a prática desportiva, apostando em modalidades como o futsal e dando assim a oportunidade de jogar aos jovens jogadores do concelho.

Num jogo de preparação para a época 2022/2023, a equipa de futsal do recém-criado Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) venceu por expressivos 6-1, a equipa visitante da Associação Recreativa Alfandeguense (ARA).

A 12 de setembro, o Grupo Desportivo Sendim iniciou a pré-época de futsal, apresentando uma equipa heterogénea, com jogadores experientes e jovens, e assumindo que o grande objetivo desta primeira época na modalidade é construir uma equipa que dignifique o clube sendinês.

A equipa de futebol de 11 do Centro Desportivo e Cultural de Carção (C.D.C.C.), está a realizar a preparação para a época desportiva 2022/2023, tendo reforçado o plantel com jogadores experientes, o que segundo o treinador, António Forneiro, vai permitir tornar a equipa mais competitiva.

A equipa de futsal do Águia Futebol Clube Vimioso realizou o primeiro treino conjunto, a 9 de setembro, tendo os responsáveis pela equipa vimiosense definido como objetivos para a nova época, a defesa do título da taça distrital e a luta pelos lugares cimeiros do campeonato.

O Grupo Desportivo Mirandês apresentou o plantel para a época 2022/ 2023.

Na tarde de Domingo, dia 4 de setembro, o Grupo Desportivo Mirandês (G.D.M.) recebeu e venceu por 2-0, a equipa do Salgueiros B, naquele que foi o jogo de apresentação aos associados e adeptos para a nova época 2022/2023.

O passeio pedestre "Planalto Mirandês" antecede a festa em honra de Nossa Senhora do Naso, celebrada a 8 de setembro. (HA)

Cerca de 250 pessoas, entre adultos, jovens e crianças participaram no Domingo, dia 4 de setembro, no tradicional passeio pedestre “Planalto Mirandês”, entre Miranda do Douro e o Santuário de Nossa Senhora do Naso.

O treinador, Nuno Rangel, a orientar um treino da equipa sénior do Grupo Desportivo Mirandês. (HA)

No próximo Domingo, dia 4 de setembro, às 17h00, o Grupo Desportivo Mirandês vai defrontar o Salgueiros B, no estádio municipal de Santa Luzia, naquele que é o jogo de apresentação aos associados, da equipa de futebol sénior, para a época 2022/2023.

No próximo Domingo, dia 4 de setembro, vai realizar-se a 18ª edição do Passeio Pedestre “Planalto Mirandês”, uma caminhada de 15 quilómetros que já é uma tradição entre a cidade Miranda do Douro e o Santuário de Nossa Senhora do Naso, na véspera da festa mariana do 8 de setembro.

O plantel do Grupo Desportivo Mirandês vai ser constituído por 22 jogadores., sendo que 10 transitam da época passada. (DM)

No serão do dia 18 de agosto, o Grupo Desportivo Mirandês apresentou aos sócios e simpatizantes, a equipa sénior de futebol 11, para a época 2022/2023, com os destaques de ter um plantel exclusivamente profissional e assumir a candidatura ao título.

De 8 a 12 de agosto, decorre em Miranda do Douro, a Semana da Juventude 2022, com a realização de várias atividades destinadas aos jovens, como são o torneio de futebol rural, um torneio de voleibol, insufláveis aquáticos e um torneio de ténis.

Conclui-se no Domingo, dia 31 de julho, a primeira edição do Torneio de Futebol de 5 “Sérgio Lamá”, com a realização da grande final, disputada entre a Junta de Freguesia de Malhadas e a equipa da Vimibombas, e num jogo muito intenso e disputado, os vimiosenses foram melhores e venceram nas grandes penalidades.

Otávio Rodrigues justificou a decisão do clube de Vimioso com as profundas mudanças que estão a acontecer no futebol distrital, nomeadamente, a cada vez maior dificuldade em recrutar jogadores no concelho e no distrito de Bragança. (HA)

O Águia Futebol Club Vimioso comunicou, no passado dia 25 de julho, que não vai apresentar uma equipa sénior de futebol 11 masculinos, para competir na época 2022/23, justificando a ausência com a falta de recursos humanos e financeiros para prestar um bom desempenho no campeonato distrital de Bragança.

As iniciativas vão decorrer nos oito municípios de de Miranda do Douro, Mogadouro, Freixo de Espada à Cinta, Torre de Moncorvo e Carrazeda de Ansiães, no distrito de Bragança, e Foz Côa, Meda e Figueira de Castelo Rodrigo, na Guarda. (foto: CA)

Os municípios do Douro Superior promovem até setembro o primeiro intercâmbio desportivo e cultural de estudantes, que vai juntar cerca de um milhar de alunos entre os 6 e os 12 anos provenientes dos oito concelhos deste território.

De 18 a 30 de julho, está a decorrer em Miranda do Douro, o I Torneio de Futebol de 5, uma competição na qual participam 10 equipas e que este ano tem a novidade de homenagear o ex-guarda-redes do Grupo Desportivo Mirandês, Sérgio Bernardo, mais conhecido como “Lamá”, pelo 30 anos dedicados ao clube.

No Domingo, dia 17 de julho, a antiga estação ferroviária de Sendim foi o recinto das Olímpiadas Desportivas, uma competição de jogos tradicionais, com o duplo objetivo de preservar jogos como o fito, a raiola, a relha, a sueca e o dominó e simultaneamente, promover o convívio entre os mirandeses e mirandesas.

Na sequência da assembleia geral extraordinária, realizada no serão do dia 14 de julho, a nova direção do Grupo Desportivo de Sendim, agora liderada por Manuel João Carção, confirmou a decisão de fazer uma pausa no futebol de 11 com o objetivo de criar melhores infraestruras e condições logísticas para a prática da modalidade.

De acordo com a organização, a empresa Bikeservice, em 2019, o Bragança Granfondo teve a participação de 1650 participantes.

Após dois anos de interrupção por causa da pandemia, os entusiastas do ciclismo aguardam com muita “expectativa” pelo arranque da competição “Bragança Granfondo”, uma prova amadora que vai rolar no Domingo 10 de julho nos municípios de Bragança e de Vimioso.

No fim-de-semana de 2 e 3 de julho, Palaçoulo voltou a organizar o célebre torneio de futebol de verão, numa edição em que participaram seis equipas da região, tendo saído vencedor o conjunto de Vilar Seco, numa competição em que o mais importante foi o convívio entre todos os participantes.

Margarida Soares começou a praticar ciclismo em 2015. (MS)

A ciclista Margarida Soares ganhou a prova curta do Grandfondo Senhora da Graça, que se realizou no passado dia 19 de junho, em Mondim de Basto, uma vitória para a ciclista que vive em Miranda do Douro, mas tem raízes na região duriense.

No próximo Domingo, dia 3 de julho, vai realizar-se a II edição da caminhada “L Carril De L Praino”, que consiste num passeio pedestre de 11,4 quilómetros, pela ecopista do Sabor, entre as antigas estações ferroviárias de Duas Igrejas e Sendim.

Almeida cortou isolado a meta em Mogadouro, cumprindo os 167,5 quilómetros do percurso em 4:08.42 horas. (MM)

O ciclista português João Almeida (UAE-Emirates) sagrou-se pela primeira vez campeão português de ciclismo de fundo, ao vencer isolado a prova de elites dos Nacionais, disputados em Mogadouro.

Realizou-se no passado Domingo, dia 22 de maio, o I Torneio Transfronteiriço de Basquetebol, em Vimioso, uma competição que juntou 230 jovens atletas, portugueses e espanhóis, num dia de convívio e de prática desportiva no pavilhão multiusos de Vimioso.

A seleção nacional de Natação Artística trouxe a Miranda do Douro atletas dos escalões infantis, juvenis e juniores, duetos femininos e mistos. (HA)

A seleção nacional de Natação Artística termina esta sexta-feira, dia 20 de maio, o estágio de quatro dias (17 a 20 de maio) na piscina municipal coberta de Miranda do Douro, uma estadia que segundo o vice-presidente do município teve por objetivo incentivar as crianças e jovens do concelho a procurarem a excelência na prática desportiva.

O pavilhão multiusos de Vimioso vai ser o recinto do I Torneio Transfronteiriço de Basquetebol, que vai decorrer no próximo Domingo, dia 22 de maio e vai pôr em competição 8 equipas portuguesas e espanholas, num total de 230 atletas.

O Passeio Pedestre "São João das Arribas" ofereceu a 170 participantes uma manhã de convívio, de desporto e contato com a natureza. (HA)

Na manhã de Domingo, dia 8 de maio, voltou a realizar-se o passeio pedestre entre Miranda do Douro e a capela de São João das Arribas, em Aldeia Nova, uma inciativa do município de Miranda do Douro que juntou 170 caminhantes, numa manhã de convívio, desporto e contato com a natureza.

O Estádio Municipal de Santa Luzia, em Miranda do Douro, foi o palco da final da Taça Distrital, realizada no Domingo, dia 1 de maio, e no confronto entre o Braganaç – já campeão – e o Grupo Desportivo de Sendim, os sendineses ganharam por 0-1, graças à força de vontade e ao impressionante apoio dos seus adeptos.

O Grupo Desportivo Sendim conquistou a sua terceira Taça Distrital, ao vencer o Bragança, por 0-1, no estádio Municipal de Santa Luzia, em Miranda do Douro. (HA)

Deixe um comentário