Pizzaria Juventude 3
Pizzaria Juventude - Rua engenheiro Amaro da Costa, nº1, 5230 Vimioso | telefone 273 405 568 | cafepizzariajuventude@hotmail.com

No sábado, dia 16 de março, o Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) conquistou pelo segundo ano consecutivo, a Taça Distrital de Futsal, da Associação de Futebol de Bragança (AFB), ao vencer na final, o Sporting Clube de Moncorvo, por convincentes 1-4.

A Associação Mirai q’Alforjas informa que estão abertas as inscrições para o V Trail Arribas do Douro, agendado para o dia 30 de março, na vila de Sendim, onde se destaca a proximidade do rio Douro e as paisagens rurais com as culturas das vinhas, olivais e amendoais.

A prova foi organizada pela associação de cicloturismo L'CRENQUE-BTT e nesta edição os cicloturistas passaram por localidades como Cércio, Vale de Mira, Quinta do Cordeiro, Águas Vivas e Malhadas. (L'Crenque)

Inserido no Festival dos Sabores Mirandeses, o 18º Passeio BTT L’Crenque que decorreu no dia 18 de fevereiro, registou a participação de 545 cicloturistas, que vieram a Miranda do Douro para competir nas modalidades da maratona e da meia-maratona, por trilhos do planalto mirandês.

A final da Taça Distrital de Futsal está agendada para sábado, dia 16 de março. (AFB)

Nos dias 15 e 16 de março, o pavilhão municipal de Macedo de Cavaleiros volta a ser o palco da final four da Taça Distrital de Futsal, após o apuramento das quatro equipas finalistas: o atual detentor do troféu, o Clube Desportivo de Miranda do Douro, o Sporting de Moncorvo, o Águia de Vimioso e o ACDR Ala.

Na 13º jornada do campeonato distrital de futsal, o líder, Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) venceu o Águia Futebol Clube de Vimioso, por expressivos 7-2, num jogo em que os vimiosenses cometeram muitos erros defensivos que os mirandeses aproveitaram com eficácia.

Na 12ª jornada do campeonato distrital de futsal, o Águia de Vimioso foi derrotado pelo Sporting de Moncorvo, por 2-6, num jogo em que a melhor forma física dos visitantes, aliada à rapidez na execução justificaram a vitória dos moncorvenses.

No Domingo, dia 21 de janeiro, o moderno pavilhão multiusos, em Vimioso, foi o recinto de jogos do 19º Encontro de Futsal Petizes e Traquinas, que juntou 273 crianças, provenientes de 13 clubes do distrito de Bragança.

Num dos jogos da 11º jornada do campeonato distrital de futsal, o Águia Futebol Clube de Vimioso recebeu a 19 de janeiro, a visita dos Pioneiros de Bragança e num jogo em que os vimiosenses chegaram a um confortável 3-0, os brigantinos conseguiram reduzir para 3-2.

Mais de 250 crianças de todo o distrito de Bragança vieram a Miranda do Douro, para participar no 18º Encontro de Futsal de Traquinas e Petizes, um evento desportivo que teve como grande objetivo desenvolver o gosto dos mais novos pela modalidade do futsal.

No primeiro jogo dos ¼ de final da Taça Distrital de Futsal, o Grupo Desportivo Sendim (GDS) perdeu por 5-7 diante do Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD), atual detentor do troféu, que assim leva vantagem para o jogo da segunda mão, agendado para o dia 16 de fevereiro.

O 18ª Encontro de Petizes e Traquinas decorre das 9h00 às 18h00, na pavilhão multiusos, em Miranda do Douro.

No próximo Domingo, dia 14 de janeiro, a cidade de Miranda do Douro recebe o 18º Encontro de Futsal de Traquinas e Petizes, um evento desportivo em que vão participar 14 clubes do distrito de Bragança e tem como finalidade proporcionar a 265 crianças, com idades até aos 9 anos, a prática desportiva do futsal.

Na 10ª jornada do campeonato distrital de futsal realizou-se o sempre renhido derby entre o Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) e o Grupo Desportivo de Sendim (GDS), tendo os sendineses empatado os campeões distritais, 3-3, tirando-lhes assim os primeiros pontos na prova.

Na corrida e caminhada de cinco quilómetros participaram 75 pessoas. (foto: CDMD)

No passado dia 29 de dezembro, a seção de atletismo do Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) organizou uma corrida e caminhada solidárias “Al redor del Castilho”, cuja receita das inscrições reverteu a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Douro (AHBVMD).

Na oitava jornada do campeonato distrital de futsal, realizada no dia 8 de dezembro, defrontaram-se o primeiro e o último classificados, tendo o Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) vencido o Grupo Desportivo de Freixo (GDF), por 4-2.

O Grupo Desportivo Sendim e o Sporting de Moncorvo protagonizaram um emocionante jogo de futsal, na nona jornada do campeonato distrital, tendo os sendineses sido derrotados por 6-7, num jogo em que a maior objetividade, rapidez e opções no banco moncorvense ditaram a vitória.

Jéssica Falcão venceu na categoria benjamins e Bianca Martins Silva que foi a segunda classificada. (foto: CDMD)

Na III Corrida de São Silvestre, em Mogadouro, que decorreu no sábado, dia 9 de dezembro, as jovens atletas do Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD), Jéssica Falcão e Bianca Silva alcançaram o 1º e 2º lugares, na categoria de benjamins.

A vila de Mogadouro acolhe no sábado, dia 9 de dezembro, a prova de atletismo São Silvestre, um evento que pretende ser uma referência no calendário nacional desta modalidade, típica do final de ano, informou a autarquia.

No âmbito da Feira de Artes Ofícios e Sabores (FAOS) vai realizar-se na manhã de Domingo, dia 10 de dezembro, o IX Passeio BTT, uma prova de bicicleta todo-o-terreno que vai atravessar os vales dos rios Angueira e Maçãs e que vai contar com a participação de uma centena de ciclistas, portugueses e espanhóis.

Na corrida de oito quilómetros participaram 270 atletas e entre eles destacaram-se Eduardo Sebastião e Brunos Aires. (CDMD)

No Domingo, dia 3 de dezembro, a seção de atletismo do Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) voltou a correr em provas desportivas em Espanha, onde o atleta Eduardo Sebastião alcançou um terceiro lugar e Bruno Aires recebeu um troféu de mérito desportivo.

No jogo em atraso da segunda jornada, o Águia Futebol Clube de Vimioso recebeu no serão do dia 27 de novembro, a visita do campeão, Clube Desportivo de Miranda do Douro, que entrou a perder, mas logrou a reviravolta e a vitória graças à solidez defensiva da equipa e a irreverência atacante de Leo.

A recém-formada equipa de atletismo do CDMD é constituída por 30 atletas. (CDMD)

No passado Domingo, dia 19 de novembro, a recém-formada equipa de atletismo do Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) participou com 14 atletas, no Sabrosa Trail Por Terras de Magalhães, que decorreu em Sabrosa, no distrito de Vila Real.

Na sexta jornada do campeonato distrital de futsal, disputada no serão de 17 de novembro, o Clube Desportivo de Miranda do Douro somou a quarta vitória consecutiva, após vencer o Alfandeguense por convincentes 8-1, o que lhe confere o terceiro lugar na classificação, com menos dois jogos.

O Parque Ibérico de Natureza e Aventura (PINTA), em Vimioso, voltou a ser o recinto da prova de Corta-Mato Escolar, uma competição organizada pelo agrupamento de escolas local e que este ano contou com a participação de 74 alunos.

Num dos jogos da 5ª jornada de futsal, o Grupo Desportivo de Sendim (GDS) mediu forças diante do atual líder do campeonato, a Escola de Futsal Arnaldo Pereira /EFAP) e num confronto cheio de golos e de várias alternâncias no marcador, os brigantinos foram mais consistentes e conquistaram assim a quinta vitória consecutiva no campeonato distrital.

No fim-de-semana de 4 e 5 de novembro, o Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) estreou-se nas provas de atletismo, com as participações dos atletas César Pires e Humberto Vara, no trail Cross de Sejas de Aliste (Espanha) e na maratona do Porto, respetivamente.

César Pires, natural de Malhadas, é um dos atletas da equipa de atletismo do CDMD. (foto: CDMD)

No jogo da primeira eliminatória da Taça Distrital de futsal, o Vimioso foi surpreendido em casa, ao ser derrotado por 2-3, no confronto com o Alfandeguense, que assim leva vantagem para o segundo jogo desta eliminatória, agendado para 24 de novembro, em Alfândega da Fé.

O Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) vai participar nas provas de atletismo na época 2023/2024. (foto. CMDM)

O atletismo português apresentou na última época um número recorde de atletas filiados, com 21.875 registos, superando pela segunda vez consecutiva o patamar dos 20 mil, anunciou a federação portuguesa da modalidade.

Após a eliminação da taça de Portugal, o Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) regressou às competições distritais e conquistou a segunda vitória no campeonato, no dia 20 de outubro, ao vencer os Pioneiros de Bragança por 3-2, num jogo que exigiu aos atuais campeões de futsal, atenção e determinação.

Na 2ª jornada do campeonato distrital de futsal, o Grupo Desportivo Sendim alcançou a primeira vitória na prova, ao vencer por 4-1, o Grupo Desportivo de Freixo, num jogo realizado no multiusos, em Miranda do Douro.

De 4 a 7 de outubro, realizou-se em Vimioso, o VIII King of Portugal, uma prova motorizada de todo-o-terreno, que todos os anos traz ao concelho, equipas nacionais e internacionais, que oferecem ao público aficionado desta modalidade, um verdadeiro espetáculo nos íngremes e impressionantes montes da região.

Já está a decorrer em Vimioso, de 4 a 7 de outubro, a prova motorizada de todo-o-terreno “King of Portugal” e nesta oitava edição participam 80 equipas, que ao longo de três dias vão competir num circuito, onde se espera uma grande afluência de público para ver a potência dos carros e a destreza dos pilotos.

A localidade de Picote, acolheu no passado Domingo, dia 24 de setembro, a primeira edição do “Ultra Trail Tierra de Miranda”, uma corrida de montanha, que decorreu nas arribas do rio Douro e reuniu cerca de 250 participantes, portugueses, espanhóis e de outras nacionalidades.

O Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) conquistou a primeira supertaça distrital da sua história, ao vencer por 5-2, a Escola de Futsal Arnaldo Pereira (EFAP), no jogo realizado na tarde de sábado, dia 23 de setembro, no pavilhão municipal, em Macedo de Cavaleiros.

Frente a frente vão competir o campeão e também detentor da taça distrital de futsal, os mirandeses do CDMD e os finalistas vencidos da taça distrital, os brigantinos da EFAP. (Foto: CDMD)

No próximo sábado, dia 23 de setembro, às 17h00, o pavilhão municipal, em Macedo de Cavaleiros, é o recinto de jogo da supertaça distrital de futsal, que vai opor o Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) à Escola de Futsal Arnaldo Pereira (EFAP).

No Domingo, dia 10 de setembro, Miranda do Douro foi o local de partida e de chegada da Clássica Douro Internacional, uma prova de cicloturismo que trouxe à região mais de 500 participantes, para pedalar pelas aldeias do planalto mirandês e conhecer as paisagens do Parque Natural do Douro Internacional (PNDI).

Os gigantes do todo-o-terreno automóvel vão voltar a Vimioso, entre 4 e 7 de outubro, para mais uma edição de King of Portugal, com 82 equipas de 15 nacionalidades, adiantou o diretor do evento, José Rui Santos.

A 2ª edição da “Clássica Douro Internacional” vai iniciar-se às 9h00 de Domingo, dia 10 de setembro, com partida e chegada no largo do Castelo, em Miranda do Douro. (foto: CDI)

No próximo Domingo, dia 10 de setembro, Miranda do Douro volta a ser o local de partida e de chegada, da 2ª edição da “Clássica Douro Internacional”, uma prova de cicloturismo que este ano tem como novidades a oferta de um jersey a todos os participantes e dois novos percursos pelas arribas do Douro, com as distâncias de 107 e 145 quilómetros.

A primeira edição do Trail Contrabando do Café, realizada em Paradela, no Domingo, dia 23 de abril, reuniu cerca de 350 participantes, que a correr e a caminhar, foram conhecer alguns dos locais mais bonitos da aldeia mais oriental de Portugal, também conhecida pelas histórias do contrabando com Espanha.

Deixe um comentário