Pizzaria Juventude 3
Pizzaria Juventude | Rua Eng. Amaro da Costa, nº 1, Vimoso | Contatos: 0351 273 405 568; 936 594 594; 938 537 961| http://pizzariajuventude.pt/

Num dos jogos da 10ª jornada do campeonato distrital de futsal, o Águia Futebol Club Vimioso, até então 6º classificado, recebeu a visita do Sporting de Moncorvo (4º) e as duas equipas proporcionaram um grande jogo de futsal, com golos e uma supreendente reviravolta no marcador.

No jogo da primeira mão dos quartos de final da Taça Distrital de Futsal, realizado no serão do dia 20 de janeiro, o Clube Desportivo de Miranda do Douro venceu o Águia Futebol Clube de Vimioso por 6-4 e leva vantagem na eliminatória.

No jogo grande da 9ª jornada, o Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) recebeu a visita do até então líder, Torre Dona Chama e num jogo de superação, os mirandeses conseguiram a reviravolta ao conquistar uma vitória por 3-2, que lhes devolveu o primeiro lugar no campeonato.

De 26 a 30 de dezembro, Miranda do Douro, volta a ser o centro de estágio das seleções de voleibol, sub 17, de Portugal e de Espanha, com vista à participação no torneio WEVZA, que vai disputar-se em Itália e serve de qualificação para o campeonato da Europa.

No dia 6 de janeiro realizou-se o jogo em atraso, relativo à 7ª jornada do campeonato distrital de futsal, tendo o Águia Futebol Clube de Vimioso, recebido a visita do Alfandeguense e num jogo que corria bem para os vimiosenses, os visitantes acabaram por criar algumas dificuldades, tendo o resultado final sido um 6-3.

O diretor técnico da Escola de Natação, Francisco Parreira, apresentou as bicicletas de água, na piscina municipal de Miranda do Douro. (HA)

No decorrer do “Natal Aquático” realizado no passado sábado, dia 17 de dezembro, na piscina municipal coberta de Miranda do Douro, foram apresentadas as novas bicicletas de água, para praticar a modalidade de Aqua Training.

Num dos jogos da 8ª jornada do campeonato distrital de futsal, o Grupo Desportivo Sendim recebeu a visita do ACDR Ala e num jogo intenso e discutido até ao final, o desempenho dos guarda redes acabou por ditar a vitória da equipa de Macedo de Cavaleiros.

Outra novidade na edição da “Clássica Douro Internacional 2023” é a direção dos três percursos, que partem de Miranda do Douro em direção a Palaçoulo. (CS)

Após o sucesso da primeira edição, estão abertas as inscrições para a “Clássica Douro Internacional”, uma prova de cicloturismo agendada para o dia 10 de setembro de 2023, que tem como novidades a oferta de um jersey a todos os participantes, um novo percurso e a meta de chegar aos 800 ciclistas inscritos.

A vila de Mogadouro acolhe no sábado, dia 10 de dezembro, a Corrida São Silvestre, uma prova de atletismo na qual vão participar 250 atletas e em que os prémios têm um valor de cinco mil euros, informou a autarquia.

Na tarde de Domingo, dia 4 de dezembro, o pavilhão multiusos de Miranda do Douro, foi o recinto do XIII Encontro de Petizes e Traquinas de Futsal, um evento desportivo que juntou 150 crianças, provenientes de 9 clubes, do distrito de Bragança.

Na primeira edição do “Trail Pobo de Miranda, os 120 participantes percorreram duas distâncias: os corredores do trail correram 17 quilómetros; e os caminhantes 7 quilómetros. (Fritz)

No passado Domingo, dia 27 de novembro, (de)correu em Miranda do Douro, o 1º “Trail Pobo de Miranda”, uma prova desportiva organizada pela confraria Trotamontes e apoiada pelo município de Miranda do Douro, com os propósitos de incentivar a prática desta modalidade no planalto mirandês e nas arribas do Douro.

No jogo relativo à 6ª jornada do campeonato distrital de futsal, o então líder, Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) recebeu a visita do Águia Futebol Clube de Vimioso e num jogo muito físico, os vimiosenses impuseram uma pesada derrota aos mirandeses por 1-5.

As equipas de Sendim e Torre Dona Chama disputaram no dia 18 de novembro, o jogo relativo à quinta jornada do campeonato distrital de futsal e num confronto muito intenso, os sendineses venderam cara a derrota, por 2-4, aos visitantes que demonstraram ser uma das melhores equipas da competição.

O secretário da Freguesia de Vimioso, Paulo Martins, explicou que estas atividades para além do bem-estar físico que proporcionam, visam também fomentar o convívio entre a população. (HA)

A junta de freguesia de Vimioso organizou no passado sábado, dia 12 de novembro, a “Caminhada de São Martinho”, na qual participaram 80 pessoas que para além da atividade física e do convívio, foram conhecer o novo percurso pedestre “Rota da Batoqueira”.

À 4ª jornada do campeonato distrital de futsal, o Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) venceu o Centro Social e Paroquial Vila Flor (CSPVF), num jogo em que a maior capacidade física e objetividade dos mirandeses lhe valeu uma expressiva vitória por 6-2.

No próximo sábado, dia 12 de novembro, a junta de freguesia de Vimioso vai organizar a 4ª Caminhada de São Martinho, uma atividade desportiva e de lazer, que este ano tem como novidade a inauguração do percurso pedestre “Rota da Batoqueira”.

No dia 2 de novembro, os alunos do Agrupamento de Escolas de Vimioso (AEV) disputaram entre si a prova de corta-mato escolar, com o objetivo de selecionar os melhores corredores para participar na prova distrital, agendada para o dia 21 de novembro, em Mirandela.

À 3ª jornada do campeonato distrital de futsal, o Grupo Desportivo Sendim e o Clube Desportivo de Miranda do Douro protagonizaram um grande dérbi concelhio, com um resultado final de 4-4.

No jogo relativo à 2ª jornada do campeonato distrital de futsal, o Águia de Vimioso recebeu no serão do dia 21 de outubro, a visita do Grupo Desportivo Sendim e num jogo muito competitivo, os experientes vimiosenses venceram por 3-0.

Os sendineses motivados por uma grande capacidade de superação ao longo do jogo conseguiram ganhar por 4-3. (HA)

Na sua estreia no campeonato distrital sénior de futsal, o Grupo Desportivo Sendim alcançou uma difícil e moralizadora vitória, por 4-3, na receção aos brigantinos da Escola de Futsal Arnaldo Pereira.

Está a decorrer em Vimioso, de 5 a 8 de outubro, o “King of Portugal”, uma prova motorizada de todo-o-terreno, considerada a melhor da Europa e que este ano conta com a participação de 62 equipas e de muito público.

A equipa de futsal do Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) é constituída por 17 jogadores, sendo que 15 são oriundos do concelho de Miranda do Douro. (HA)

O Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) foi constituído a 31 de agosto de 2022 e surgiu com o objetivo de diversificar a prática desportiva, apostando em modalidades como o futsal e dando assim a oportunidade de jogar aos jovens jogadores do concelho.

Num jogo de preparação para a época 2022/2023, a equipa de futsal do recém-criado Clube Desportivo de Miranda do Douro (CDMD) venceu por expressivos 6-1, a equipa visitante da Associação Recreativa Alfandeguense (ARA).

A 12 de setembro, o Grupo Desportivo Sendim iniciou a pré-época de futsal, apresentando uma equipa heterogénea, com jogadores experientes e jovens, e assumindo que o grande objetivo desta primeira época na modalidade é construir uma equipa que dignifique o clube sendinês.

O passeio pedestre "Planalto Mirandês" antecede a festa em honra de Nossa Senhora do Naso, celebrada a 8 de setembro. (HA)

Cerca de 250 pessoas, entre adultos, jovens e crianças participaram no Domingo, dia 4 de setembro, no tradicional passeio pedestre “Planalto Mirandês”, entre Miranda do Douro e o Santuário de Nossa Senhora do Naso.

O treinador, Nuno Rangel, a orientar um treino da equipa sénior do Grupo Desportivo Mirandês. (HA)

No próximo Domingo, dia 4 de setembro, às 17h00, o Grupo Desportivo Mirandês vai defrontar o Salgueiros B, no estádio municipal de Santa Luzia, naquele que é o jogo de apresentação aos associados, da equipa de futebol sénior, para a época 2022/2023.

No próximo Domingo, dia 4 de setembro, vai realizar-se a 18ª edição do Passeio Pedestre “Planalto Mirandês”, uma caminhada de 15 quilómetros que já é uma tradição entre a cidade Miranda do Douro e o Santuário de Nossa Senhora do Naso, na véspera da festa mariana do 8 de setembro.

No Domingo, dia 17 de julho, a antiga estação ferroviária de Sendim foi o recinto das Olímpiadas Desportivas, uma competição de jogos tradicionais, com o duplo objetivo de preservar jogos como o fito, a raiola, a relha, a sueca e o dominó e simultaneamente, promover o convívio entre os mirandeses e mirandesas.

Na sequência da assembleia geral extraordinária, realizada no serão do dia 14 de julho, a nova direção do Grupo Desportivo de Sendim, agora liderada por Manuel João Carção, confirmou a decisão de fazer uma pausa no futebol de 11 com o objetivo de criar melhores infraestruras e condições logísticas para a prática da modalidade.

De acordo com a organização, a empresa Bikeservice, em 2019, o Bragança Granfondo teve a participação de 1650 participantes.

Após dois anos de interrupção por causa da pandemia, os entusiastas do ciclismo aguardam com muita “expectativa” pelo arranque da competição “Bragança Granfondo”, uma prova amadora que vai rolar no Domingo 10 de julho nos municípios de Bragança e de Vimioso.

Rua da Frágua, nº 67, Sendim | Telemóvel: 937 650 529 | reservas@curraldeltiupino.com

Realizou-se no passado Domingo, dia 22 de maio, o I Torneio Transfronteiriço de Basquetebol, em Vimioso, uma competição que juntou 230 jovens atletas, portugueses e espanhóis, num dia de convívio e de prática desportiva no pavilhão multiusos de Vimioso.

Deixe um comentário