Sendim: Iniciam-se os workshops informáticos

O Centro de Inovação e Tecnologia das Terras de Trás-os-Montes (CIT-TTM), sediado em Sendim, vai realizar de 4 outubro a 12 de novembro, um conjunto de workshops gratuitos, para fomentar o desenvolvimento de competências digitais.

Os workshops vão ser dinamizados por membros e parceiros da Associação Portuguesa de Business Intelligence (APBI) e pretendem dar a conhecer áreas de competência digital e novas ferramentas informáticas, tidas como essenciais para a coesão social, nomeadamente, no interior do país.
Estas formações têm lugar na sede do Centro de Inovação e Tecnologia de Terras de Trás-os-Montes (CIT-TTM), localizada na antiga escola primária de Sendim. Na impossibilidade de participar presencialmente, os workshops também serão difundidos on-line.

O programa dos workshops inicia-se esta terça-feira, dia 4 de outubro, às 18h00, com o módulo dedicado à “Exploração de Base de Dados”.

No dia 8 de outubro realiza-se o workshop “Desafios e possibilidades da Gestão de Pessoas na era do home office”, pelo orador Luis Bei, da VFR Tech. Durante o encontro serão abordados os temas: Novos tempos; O home office é mais antigo do que imaginamos; O regime home office na visão do colaborador; As limitações técnicas e sociais; e Responsabilidade das organizações.

Entre os vários workshops poderão existir pequenas atividades para que cada participante possa desenvolver autonomamente as suas competências, com o objetivo de reforçar a sua aprendizagem.

Segundo um comunicado, este novo centro tecnológico instalado na vila de Sendim visa o desenvolvimento do empreendedorismo local e a promoção de projetos de inovação na região das Terras de Trás-os-Montes.

O CIT-TTM é o resultado de uma parceria estratégica entre a APBI e o município de Miranda do Douro e foi inaugurado no dia 16 de julho de 2022, contando com a participação da secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira.

HA

Deixe um comentário