Igreja: Representante da Santa Sé vem a Miranda do Douro e a Palaçoulo

No próximo Domingo, dia 9 de outubro, o representante da Santa Sé, em Portugal, D. Ivo Scapolo, Núncio Apostólico, vai presidir à eucaristia, na concatedral de Miranda do Douro e de seguida vai conhecer o mosteiro de Santa Maria Mãe da Igreja, em Palaçoulo.

A celebração na concatedral de Miranda do Douro vai iniciar-se às 10h00.

Após a missa em Miranda do Douro, o Núncio Apostólico vai visitar o Mosteiro de Santa Maria Mãe da Igreja, em Palaçoulo, às 11h30.

O representante da Santa Sé vai encontrar-se com a comunidade das monjas trapistas. Prevê-se que presida à oração da Hora Intermédia, almoce na hospedaria do mosteiro, e visite as obras da igreja abacial.

D. Ivo Scapolo nasceu em Pádua, a 24 de julho de 1953 e foi ordenado sacerdote a 4 de junho de 1978. Entrou no serviço diplomático da Santa Sé em 1984 e exerceu missão em vários países.

Em 2019, o Papa Francisco nomeou-o núncio apostólico em Portugal.

Esta visita à Diocese de Bragança-Miranda tem por propósito comemorar o XXI aniversário da Dedicação da Igreja Catedral.

Recorde-se que a Diocese de Bragança-Miranda está em sede vacante, ou seja, sem bispo, desde o dia 14 de fevereiro de 2022, data em que o colégio de consultores elegeu o monsenhor Adelino Paes, administrador diosesano, temporariamente.

HA

Deixe um comentário