Saúde: Apresentação do livro “Cuidados Paliativos Pediátricos – Percursos”

No próximo sábado, dia 19 de março, vai ser apresentado o livro “Cuidados Paliativos Pediátricos – Percursos”, do professor Lincoln Justo da Silva, em coautoria com a Dra. Maria José Ferrão (Filósofa) e a Doutora Marta Brites (Bioeticista).

Nesta apresentação está prevista uma homenagem à Dra. Jacinta Fernandes, à qual o autor dedica o primeiro capítulo deste livro, inspirado no seu percurso pessoal e profissional desenvolvido nas terras de Miranda.

A apresentação da obra dedicada aos cuidados de saúde está agendada para as 15h00, na Biblioteca Municipal António Maria Mourinho, em Miranda do Douro.

«Ao abordarmos alguns aspetos dos cuidados paliativos iremos mostrar que, para além do imprescindível imperativo científico, existe uma outra dimensão da medicina e a possibilidade da descoberta de uma humanidade que nos faz sermos pessoas e seres únicos, portadores de uma individualidade desde o momento em que nascemos até ao momento em que a morte nos acontece. E é neste horizonte tão vasto quanto a imaginação pode abarcar que os cuidados paliativos encontram um lugar e uma missão. Neste enquadramento, este livro convida o leitor a percorrer connosco esta viagem. Quantas vezes o menos pode mais?» – escreve o professor Lincoln Justo da Silva.

HA

Deixe um comentário