Miranda do Douro: “Sonho de uma noite de verão” é a sugestão para este serão

No serão desta quinta-feira, dia 11 de agosto, o antigo paço episcopal de Miranda do Douro, vai ser o cenário da peça de teatro “Sonho de uma noite de verão”, uma comédia “leve e alegre” de Shakespeare, interpretada pela Filandorra – Teatro do Nordeste.

A peça “Sonho de uma noite de verão” conta a história de amor de Teseu, duque da cidade de Atenas, e Hipólita, que vão casar-se dentro de quatro dias, numa noite de lua nova.

Em Sonho de uma Noite de Verão (1594/96), Shakespeare, inspirando-se na mitologia clássica, cruza várias histórias, apresentando personagens em conflito e instala a confusão, num sucessivo jogo de encontros e desencontros amorosos.

Esta comédia vai oscilando entre realidade e fantasia; entre o poder político e social com a sua ordem e um mundo caótico representado pela floresta onde habitam fadas e elfos.

Antes do casamento de Teseu e Hipólita, um casal apaixonado para fugir às leis da cidade vai para a floresta, atrás deles vão outros dois; para lá já tinha ido uma trupe de atores amadores ensaiar uma peça para apresentar no dia da boda.

Aqui, Oberon e Titânia estão mal de amores. É então que surge Puck e é o caos do amor… e tudo se torna num grande sonho.

A peça “Sonho de uma noite de verão” está agendada para as 22h00, no antigo paço episcopal de Miranda do Douro e vai ser encenada por Davida Carvalho e interpretada por 17 atrizes e atores.

HA

Deixe um comentário