Sendim: Feira dedicada aos emigrantes

Vai realizar-se no próximo sábado, dia 13 de agosto, em Sendim, a primeira edição da Feira do Emigrante, um certame que tem por objetivo presentear os muitos emigrantes que estão de visita à vila sendinesa neste mês de agosto e, simultaneamente, dinamizar as festas de Santa Bárbara.

De acordo com Luís Santiago, presidente da União de Freguesias de Sendim e Atenor, a Feira do Emigrante é uma reconversão da outrora denominada “Feira da Sogra”.

“Achamos que seria oportuno dedicar uma feira aos muitos emigrantes que nos visitam no decorrer deste mês de agosto. E escolhemos o dia 13 para a realização da feira, de modo a ser um complemento às festas de Santa Bárbara, que estão de decorrer de 7 a 14 de agosto”, justificou.

O autarca sendinês informou que, este ano, há muitos emigrantes em Sendim, que aproveitaram o fim da pandemia para visitar Portugal.

Segundo a organização da Feira do Emigrante, o certame vai realizar-se no próximo sábado, na avenida da escola de Sendim, onde são esperados cerca de 30 feirantes.

“É claro que a feira não vai ter a dimensão da conhecida Feira dos Gorazes, que se realiza em outubro, mas mesmo assim esperamos a vinda de muita gente a Sendim”, adiantou Luís Santiago.

Como foi referido atrás, a Feira do Emigrante insere-se no programa de atividades das Festas de Santa Bárbara, que estão a decorrer até ao próximo dia 14 de agosto, na vila de Sendim.

HA

Deixe um comentário