Miranda do Douro: Museu da Terra de Miranda dá conhecer novos artistas

No passado sábado, dia 2 de abril, o museu da Terra de Miranda ianugurou a exposição G’A, uma mostra itinerante de oito esculturas e cerca de 50 pinturas, realizadas por vários artistas plásticos da associação Gens’Artes, de Gondomar (Porto).

De acordo com a diretora do Museu da Terra Miranda, Celina Pinto, a exposição G’A surge do estabelecimento de novos contatos, parcerias e colaborações com associações de artistas e vai estar patente ao público até ao final de maio.

“No âmbito das exposições temporárias, o Museu da Terra de Miranda está sempre aberto e pretende dar a conhecer outros artistas”, justificou.

As obras artísticas foram realizadas pelos artistas Alexandrina Oliveira, Belmiro Belém, Felícia Fonseca, Hermínia Cândido, Hermínio Sousa, José Carvalho, José Pedrosa, Lina Santos, Mário Tendinha, Mendes da Costa, Olesya Mohosh e Teixeira da Mota.

Celina Pinto adiantou que esta exposição poderá ser a última nas atuais instalações do Museu da Terra de Miranda, dado as obras de remodelação do museu estão previstas para o mês de maio.

“Coincidindo com o arranque das obras, vamos também iniciar as comemorações dos 40 anos do Museu da Terra de Miranda”, informou.

O Museu da Terra de Miranda foi fundado em 1982. Desde essa data, o edifício recebe as coleções etnográficas e arqueológicas representativas da vida social, cultural, religiosa e económica das gentes da Terra de Miranda.

HA

Deixe um comentário