Miranda do Douro: Santa Casa da Misericórdia apresentou o projeto do novo Lar “Santa Catarina”

A apresentação do futuro lar da Santa Casa da Misericórdia (SCMMD) decorreu no âmbito da assembleia geral ordinária da instituição, realizada no serão do dia 30 de março, nas instalações da junta de freguesia de Miranda do Douro.

No decorrer da assembleia, a nova direção da SCMMD, liderada por Manuel Rodrigo Martins deu a conhecer o projeto de candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), para a construção de uma nova Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI), num terreno cedido pela autarquia de Miranda do Douro, localizado no Bairro Verde (rua Manuel Ferreira Deusdado).

De acordo com os responsáveis da SCMMD, o atual lar de idosos em Miranda do Douro é um edifício construído há mais de 40 anos, com várias insuficiências relacionadas com o desconforto térmico para os utentes, a deficiente eficiência energética e as barreiras arquitetónicas.

No caso da candidatura ser aprovada, a futura residência para as pessoas idosas, denominada “ERPI Santa Catarina” vai ter a capacidade para albergar 80 pessoas, em 24 quartos duplos, 8 quartos triplos e 8 quartos individuais.

Segundo o arquiteto, Nélio Seixas, o projeto que poderá ser financiado a 100%, tem um custo estimado em 3 milhões de euros.

HA

Deixe um comentário