Miranda do Douro: São Martinho acolheu as VI Jornadas Técnicas do Castanheiro

São Martinho de Angueira acolheu no dia 2 de abril, as VI Jornadas Técnicas do Castanheiro, uma iniciativa promovida pela município de Miranda do Douro com o objetivo de esclarecer e aconselhar os agricultores sobre as boas práticas na cultura do castanheiro.

Segundo o comunicado, a instalação de soutos para a produção de castanha, tem vindo a aumentar nas freguesias do norte do concelho de Miranda do Douro.

“Os apoios financeiros provenientes dos programas comunitários têm possibilitado o investimento na plantação de soutos na região, o que por conseguinte tem gerado um assinalável crescimento na produção de castanha”, pode ler-se.

As VI Jornadas Técnicas do Castanheiro têm por finalidade transmitir aos agricultores, conhecimentos e práticas no cuidado sustentado das árvores, de modo a assegurar um bom estado sanitário dos castanheiros e consequentemente garantir-lhes o aumento de produtividade e o rendimento.

As jornadas dedicadas ao castanheiro são uma iniciativa do Município de Miranda do Douro, em colaboração com o Instituto do Politécnico de Bragança (IPB), o CNCFS – Centro de Nacional de Competências dos Frutos Secos e a Junta de Freguesia de São Martinho de Angueira.

HA

Deixe um comentário