Miranda do Douro: Torneio de Futebol “Sérgio Lamá” homenageia o antigo guarda-redes

De 18 a 30 de julho, está a decorrer em Miranda do Douro, o Torneio de Futebol de 5, uma competição na qual participam 10 equipas e que este ano tem a novidade de homenagear o ex-guarda-redes do Grupo Desportivo Mirandês, Sérgio Bernardo, mais conhecido por “Lamá”, pelo 30 anos dedicados ao clube.

O antigo guarda-redes, Sérgio Lamá, esteve cerca de 30 anos ao serviço do Grupo Desportivo Mirandês .

Questionado sobre o significado desta homenagem, o ex-guarda-redes, Sérgio Lamá, mostrou-se agradecido ao clube e recordou a longa carreia no futebol que esteve quase sempre ligada ao clube da terra, o Grupo Desportivo Mirandês.

“A maior parte do meu percurso futebolístico fi-lo no Mirandês, desde as camadas jovens até aos seniores, onde ganhei taças distritais e campeonatos. Com a exceção de um ano, ao serviço do Académico de Mogadouro, em futsal e noutro, na equipa de futebol de 11 do Grupo Desportivo de Bragança, a minha carreira foi quase, inteiramente, realizada em Miranda do Douro” – Sérgio Lamá.

Nestes 30 anos no futebol distrital, Lamá, disse que o mais saboroso desta longa caminhada foram as relações de amizade e de respeito criadas com os outros jogadores, dirigentes e o público.

Sérgio Bernardo “Lamá” informou ainda que sempre conciliou o desporto com a profissão, já que é assistente social, na Santa Casa da Misericórdia de Miranda do Douro.

Finalizada a carreira como jogador na recente época 2021/2022, o atleta abraçou agora o desafio de treinar as camadas jovens do Grupo Desportivo Mirandês.

“Dado que não há formação específica para guarda-redes nas escolas decidi dedicar-me aos mais novos e tentar transmitir-lhes a experiência e o conhecimento que adquiri”, disse.

O torneio de futebol de 5, agora denominado “Sérgio Lamá”, também já é uma tradição em Miranda do Douro.

De acordo com o diretor do Grupo Desportivo do Mirandês, Osvaldo Miranda, o torneio de futebol de 5 consegue atrair a vinda de muito público de Miranda do Douro e de outras localidades dentro e fora do concelho.

“A grande motivação destes torneios é mesmo o convívio. Porque amanhã vamos todos trabalhar e não queremos que ninguém se magoe” – Osvaldo Miranda.

Por sua vez, o presidente da freguesia de Miranda do Douro, Francisco Parreira, afirmou que o torneio é uma mais valia para a cidade dado o interesse e a grande afluência de público.

“O Grupo Desportivo Mirandês é uma referência associativa no concelho de Miranda do Douro e consegue organizar uma competição, com um ambiente muito saudável, proporcionando assim um tempo de lazer e convívio para toda a população” – Francisco Parreira.

Segundo Miguel Santos, dirigente do Grupo Desportivo Mirandês, a competição está a decorrer no Campo de Jogos da Terronha, onde diariamente se realizam dois jogos, às 21h00 e às 22h00.

O complexo desportivo foi recentemente requalificado pelo município de Miranda do Douro e o Grupo Desportivo Mirandês agradece a cedência do espaço para a realização do torneio de futebol de 5.

No serão de ontem, dia 20 de julho, os dois jogos foram disputados pelas seguintes equipas: VI Pool (Mogadouro) vs Cartolicas Zinantes, tendo os mogadourenses vencido por 7-1.

O segundo jogo da noite, opôs a equipa da União de Freguesias de Ifanes e Paradela vs o conjunto Caramonico e os de Palaçoulo ganharam por expressivos 1-8.

Após os jogos de cada grupo, as meias finais e final estão agendadas para os dias 29 e 30 de julho.

HA

Deixe um comentário