Miranda do Douro: Festival Improvável na Concatedral

No próximo sábado, dia 23 de julho, a concatedral de Miranda do Douro vai ser o palco do Festival Improvável, um evento que vai presentear o público com uma visita teatral à concatedral, um espetáculo feito pela comunidade local e o concerto do grupo “Cais do Sodré Funk Connection”.

O “Festival Improvável” está a ser promovido pela comunidade intermunicipal Terras de Trás-os-Montes (CIM-TT), com os objetivos de divulgar o património cultural dos nove municípios que a integram e promover o turismo na região.

Em Miranda do Douro, o evento vai iniciar-se com uma visita guiada à concatedral, onde os atores da associação Lérias vão levar o público a fazer uma viagem até 1552, data de início da construção do templo.

Segue-se o espetáculo “Coração nas mãos”, que vai ser protagonizado pela Lérias e pelas pauliteiras da Mirandanças, com o objetivo de destacar a cultura transmontana.

E às 21h30, vai realizar-se o concerto do grupo “Cais do Sodré Funk Connection”.

A banda lisboeta foi criada no bairro que lhe dá o nome e junta veteranos da música portuguesa que se dedicam ao funk e à soul desde 2012.

O grupo já lançou os seguintes albúns: “You Are Somebody”; o segundo trabalho, “Soul, Sweat & Cut The Crap”, (2016), consagrou os Cais Sodré Funk Connection como banda ao vivo. Três anos depois editaram o seu terceiro álbum “Back On Track”, com 12 temas originais de funk & soul contagiante. No corrente ano de 2022, o grupo tem previsto o lançamento de um novo disco, uma década depois de terem iniciado o seu périplo pelos palcos nacionais.

O festival “Improvável Terras de Trás-os-Montes” é uma iniciativa da CIM-TT e é co-financiado pelo programa Norte 2020 e UE, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

HA

Deixe um comentário