Miranda do Douro: “Portugal a Dançar” nos dias 17, 18 e 19 de junho

A maior competição nacional de dança «Portugal a Dançar», vai estar em Miranda do Douro nos dias 17, 18 e 19 de Junho, para a realização de provas eliminatórias e de workshops gratuitos abertos a toda a comunidade.

“Portugal a Dançar” é uma marca registada do Dance4U Group.

Segundo esta organização, a competição de dança está a percorrer o país, em 15 localidades e também as comunidades portuguesas no estrangeiro, com o propósito de aproximar a dança das pessoas de um modo gratuito e diversificado e descobrir novos talentos.

Em Miranda do Douro, as eliminatórias vão começar na sexta-feira à tarde, dia 17 de junho e prolongam-se até sábado, dia 18. A final está agendada para Domingo, dia 19, no auditório municipal de Miranda do Douro pelas 16 horas, e está aberta ao público.

Para além da competição, este festival de dança oferece ainda a vertente educativa, com a realização de workshops de dança gratuitos e de espetáculos. Assim, estão previstos os seguintes workshops: Salsa com Nágyla Galvão às 15h30; o workshop de Cha cha cha com João Costa às 16h45 e workshop de Bollywood, com Sofia Lopes às 18h.

Quem pretenda participar no evento “Portugal a Dançar” pode submeter a sua inscrição através do site www.portugaladancar.pt, onde encontra também o regulamento da competição.

De acordo com a organização, o vencedor da final nacional do «Portugal a Dançar» além dos prémios, terá também a oportunidade de apresentar a coreografia vencedora num dos congressos promovidos pelo Concelho Internacional de Dança da UNESCO.

HA

Deixe um comentário