Miranda do Douro: “Com ele a vida tem mais cor” é o primeiro livro de Helena Ortega

No dia 16 de julho, Helena Ortega apresentou o seu primeiro livro “Com ele a vida tem mais cor”, trata-se de um livro infantil que tem como finalidade ensinar às crianças o significado da amizade e do amor.

A apresentação do livro decorreu na Biblioteca municipal de Miranda do Douro, onde a autora expressou a sua felicidade pelo feito alcançado.

“A publicação deste livro é uma realização pessoal, pois foi um desafio que lancei a mim própria e fiquei muito feliz de o ter conseguido realizar”, disse.

Helena Ortega iniciou a escrita e as ilustrações desta nova obra infantil. em março de 2020, aquando do ínicio do confinamento, por causa da pandemia.

“Fui escrevendo e comecei a gostar daquilo que ia registando. Finalizada a história, comecei a desenhar as ilustrações. O marido e os filhos também deram dicas e sugestões e gostaram do texto e dos desenhos finais”, disse.

Finalizado o trabalho, Helena Ortega decidiu arriscar e enviou o trabalho para uma editora. Para sua surpresa, ao fim de duas semanas obteve a resposta de que iriam publicar o livro “Com ele a vida tem mais cor”.

Sobre esta nova vocação, Helena Ortega, que é educadora de infância, disse que sempre teve jeito para as artes e gosto pela literatura infantil.

“Há muito que gosto de desenhar. E a dedicação à escrita surgiu do gosto em contar histórias”, explicou.

Questionada se pretende continuar a escrever e a desenhar, Helena Ortega, repondeu que sim, que gostaria de ter alento para criar novas histórias e desenhos.

Em representação do município de Miranda do Douro, o vereador, Vitor Bernardo, felicitou a autora pela sua criatividade e pela coragem em publicar o seu primeiro livro.

A apresentação do livro infantil “Com ele a vida tem mais cor”, contou ainda com a representação da história feita por crianças, entre as quais a filha da autora, Madalena Ortega.

Outra surpresa nesta apresentação foi a interpretação musical de Fabíola Mourinho, com a música “Quando estou com o João eu não páro de sorrir”.

No seu discurso e perante as muitas pessoas que encheram a biblioteca municipal de Miranda do Douro, Helena Ortega, confessou que a sua inspiração é o marido e os filhos.

O livro “Com ele a vida tem mais cor” pode ser adquirido na Fnac online e através do Grupo Editorial Atlântico / Flamingo edições.

Perfil

Helena Maria Torrado Ortega nasceu em Miranda do Douro, a 16 de julho de 1979.

É casada e mãe de dois filhos: a Madalena, com 8 anos e o Rodrigo, com 11.

É mestre em Educação de Infância e especializada em Educação Especial: Domínio Cognitivo e Motor e Domínio da Intervenção Precoce.

Para a apresentação do livro, Fabíola Mourinho compôs a canção “Quando estou com o João, eu não paro de sorrir”.

HA

Deixe um comentário