Férias: Papa recomenda «momentos livres para meditar»

O Papa recomendou que as férias de verão incluam tempos de meditação e leitura do Evangelho, “sem pressa”.

“Irmãos e irmãs, aproveitemos este tempo de férias para parar e escutar Jesus. Hoje é cada vez mais difícil encontrar momentos livres para meditar”, assinalou Francisco, desde a janela do apartamento pontifício, antes da recitação da oração do ângelus.

Perante milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, o Papa assinalou que “para muitas pessoas, o ritmo de trabalho é frenético, exaustivo”.

“O período de verão também pode ser precioso para abrir o Evangelho e lê-lo lentamente, sem pressa. Uma passagem, todos os dias”, apontou.

Quando começo o dia, mergulho de cabeça nas coisas a fazer, ou primeiro procuro inspiração na Palavra de Deus? Por vezes, começamos os dias automaticamente, a fazer coisas, como as galinhas. Não, temos de começar os dias, primeiro, olhando para o Senhor, tomando a sua Palavra, breve, para que seja essa a nossa inspiração”.

A reflexão partiu da passagem do Evangelho de São Lucas sobre Marta e Maria, duas irmãs que oferecem hospitalidade a Jesus em sua casa.

“Ele não é um hóspede como os outros. À primeira vista, parece que veio para receber, porque precisa de comida e abrigo. Na realidade, o Mestre veio dar-se a si mesmo, através da sua palavra”, apontou.

Francisco destacou que a palavra de Jesus “não é abstrata, é um ensinamento que toca e molda a vida, muda-a”.

Fonte: Ecclesia

Deixe um comentário