Miranda do Douro: Cicloturistas regressam à “Clássica Douro Internacional”

No próximo Domingo, dia 10 de setembro, Miranda do Douro volta a ser o local de partida e de chegada, da 2ª edição da “Clássica Douro Internacional”, uma prova de cicloturismo que este ano tem como novidades a oferta de um jersey a todos os participantes e dois novos percursos pelas arribas do Douro, com as distâncias de 107 e 145 quilómetros.

Na primeira edição desta prova, realizada no dia 25 de setembro de 2022, participaram 535 ciclistas, que segundo João Cabreira, organizador da prova, ficaram vivamente impressionados com a beleza das paisagens do Douro Internacional e do planalto mirandês.

Neste ano, a “Clássica Douro Internacional” vai apresentar dois novos percursos: a Clássica Média, de 104 quilómetros, em que os ciclistas vão partir de Miranda do Douro, em direção a Palaçoulo, Sendim, Bemposta, Fermoselle para chegar novamente a Miranda do Douro.

Por sua vez, na Clássica Longa, os ciclistas vão pedalar 145 quilómetros, entre Miranda do Douro, Palaçoulo, Algoso, Mogadouro, Bemposta, Fermoselle e Miranda do Douro.




A 2ª edição da “Clássica Douro Internacional” vai iniciar-se às 9h00 de Domingo, dia 10 de setembro, com partida e chegada no largo do Castelo, em Miranda do Douro.

As inscrições para a “Clássica Douro Internacional” decorreram de 8 de dezembro de 2022 até 1 de setembro de 2023.

A prova é organizada pela empresa Cabreira Solutions e conta com o apoio do município de Miranda do Douro.

Aquando da primeira edição, a presidente do município de Miranda do Douro, Helena Barril, realçou que esta prova de cicloturismo é uma oportunidade para dar a conhecer as mais valias do concelho de Miranda do Douro.

“A Clássica Douro Internacional permite dar visibilidade à beleza natural do nosso território, mas também à nossa história, à cultura, à língua, às tradições, ao artesanato, à gastronomia e por conseguinte à hospitalidade das gentes da Terra de Miranda”, disse.

HA

Deixe um comentário