Futsal: Experiência do Vimioso venceu a garra dos sendineses

No jogo relativo à 2ª jornada do campeonato distrital de futsal, o Águia de Vimioso recebeu no serão do dia 21 de outubro, a visita do Grupo Desportivo Sendim e num jogo muito competitivo, os experientes vimiosenses venceram por 3-0.

O jogo realizou-se no pavilhão multiusos de Vimioso, onde os vimiosenses conquistaram a primeira vitória no campeonato 2022/2023.

No serão de sexta-feira, dia 21 de outubro, a equipa da casa quis assumir desde cedo o domínio do jogo. Aos 3 minutos, os vimiosenses dispuseram da primeira oportunidade para inaugurar o marcador, mas o recém-contratado guarda-redes sendinês, Celso, opôs-se bem.

Aos 7 minutos, os vimiosenses tentaram novamente o golo, mas o guardião sendinês efetuou mais uma boa defesa e deu a indicação que não seria fácil batê-lo ao longo do desafio.

Inspirada pelo exemplo do seu guarda-redes, a equipa de Sendim foi ganhando confiança, mostrou boa organização defensiva e sempre que surgia a oportunidade saía em transições rápidas para tentar o remate à baliza adversária.

No entanto, a maior experiência e entrosamento coletivo do Vimioso permitia aos da casa aproximarem-se com mais facilidade e perigo da baliza sendinesa. Foi assim que Miguel Diz, aos 9 minutos e depois aos 13′, esteve perto de marcar, mas os remates finais saíram desenquadrados da baliza contrária.

O Sendim respondeu aos 18 minutos, com o jovem Rúben, isolado, a rematar por alto da baliza vimiosense e desperdiçar até então, a melhor ocasião de golo para os visitantes.

O empate 0-0, ao intervalo, mostrava o equilíbrio e a competitividade no jogo.

Na segunda-parte, o Sendim quis surpreender os anfitriões e aos 21 minutos numa boa combinação coletiva, proporcionou ao jovem Tiago, um remate que obrigou o guardião vimiosense a defesa apertada.

Aos 23′, os visitantes insistiram e voltaram a atacar a baliza do Vimioso, efetuando um duplo remate que obrigou o guardião Xico a duas novas defesas.

Mas este balanceamento do Sendim para o ataque desorganizou defensivamente a equipa e o Vimioso aproveitou para inaugurar o marcador, aos 24 minutos, na sequência de uma triangulação que Pedro Diz concluiu ao segundo poste, (1-0).

Surpreendidos, os sendineses responderam de imediato por intermédio de Ângelo, mas o remate final saiu ao lado da baliza vimiosense.


Com o golo inaugural, o Sendim foi à procura do golo do empate.

A partir daí, ambas as equipas atacaram com mais objetividade, o jogo tornou-se mais aberto e o Vimioso aumentou a vantagem para 2-0. Foi aos 29′, na sequência de um passe cruzado que Tiago Ventura concluiu, novamente, ao segundo poste.

Este segundo golo desmotivou muito os sendineses, pois estavam à procura do empate.

Desmoralizada e sem discernimento, a equipa do Sendim ainda consentiu o 3-0, aos 37 minutos, depois de uma desatenção defensiva e perda de bola em zona proibitiva, o que proporcionou a Pedro Diz, bisar no encontro e estabelecer o resultado final.

A vitória do Vimioso premiou a maior experiência da equipa, pois soube ser paciente e esperar pelos momentos certos para chegar aos golos. Por seu lado, a equipa do Sendim confirmou que é uma equipa competitiva, caraterizada pela grande entrega dos seus jogadores, que estão a ganhar experiência nesta sua primeira época no campeonato distrital de futsal.

O 3-0 foi alcançado aos 37 minutos, pelo capitão, Pedro Diz.

HA

Equipas

Águia Futebol Clube de Vimioso: Xico, Rafael, Miguel Diz, Pedro Diz (cap.), Tiago Ventura, Tiago Vieira, Rafael Esteves, David e Luís Miguel.

Treinador: Paulo Gonçalves

“Quero dar os parabéns às duas equipas, ao Vimioso e ao Sendim, pela grande vontade em ganhar o jogo. Na primeira parte, o jogo foi muito equilibrado, com o Sendim muito abnegado e a bater-se bem. Na segunda parte, conseguimos superiorizar-nos e praticar algumas das jogadas que andamos a trabalhar, como a finalização ao segundo poste. No final, acho que somos justos vencedores.”

Paulo Gonçalves

Grupo Desportivo Sendim: Hélder (cap.), Branco, Manuel João, Rúben, Ângelo, Gaby, Tiago, Celso, David, Leonel, Daniel e Elvis.

Treinadora: Bina Rodrigues

“Viemos com a ambição de jogar para ganhar. Na primeira parte demos boa réplica ao Vimioso, o atual detentor da Taça Distrital e 3º classificado na temporada anterior. Na segunda parte, e por causa de algumas desatenções acabamos por sofrer os três golos. Recordo que esta é a nossa primeira época no futsal e por isso estamos num processo de aprendizagem para ganhar experiência. Vamos tentar regressar às vitórias já no próximo jogo.”

Bina Rodrigues

Equipa de arbitragem

1º Árbitro: Bruno Cordeiro

2º Árbitro: Carlos Ventura

Cronometrista: Eduardo Nunes

2ª jornada – resultados

Águia FC Vimioso 3 GD Sendim 0

Miranda do Douro 3 Sporting Moncorvo 3

ACDR Ala 2 GD Torre D. Chama 2

AR Alfandeguense 4 Pioneiros Bragança 2

Arnaldo Pereira 3 CSP Vila Flor 2

Classificação

PJVEDGMGSDG
1GD Torre Dona Chama42110105+5
2Águia FC Vimioso42110107+3
3CD Miranda Do Douro4211063+3
4GD Sendim3210146-2
5Arnaldo Pereira (Bragança)32101660
6Alfandeguense32101710-3
7CSP Vila Flor32101770
8Sp. Moncorvo2202010100
9ACRD Ala1201167-1
10Pioneiros Bragança0200227-5

Próxima jornada (28/10/2022)

3ª JORNADA

ACRD AlavsArnaldo Pereira (Bragança)
 CSP Vila FlorvsÁguia FC Vimioso
 GD SendimvsCD Miranda Do Douro
 Pioneiros BragançavsGD Torre Dona Chama
 Sp. MoncorvovsAlfandeguense

Deixe um comentário