Covid-19: Lares da Misericórdia e de Palaçoulo registam infeções
O lar do Senhor da Misericórdia e o lar de Palaçoulo, tutelados pela Misericórdia de Miranda do Douro, estão a ser afetados por surtos do coronavírus, entre utentes e funcionários”, informou a provedora da Instituição.
O número de mortes associadas à covid-19 no Lar da Misericórdia de Miranda do Douro subiu para 11 e todos os 61 utentes estão infetados pelo SARS-CoV-2
O lar de Palaçoulo, tutelado pela Misericórdia de Miranda do Douro, tem 30 pessoas infetadas pelo novo coronavírus, entre utentes e funcionários”, informou a provedora da Instituição.
Segundo a responsável, há idosos com “sintoma ligeiros”, mas a maioria está “estável”.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.979.596 mortos resultantes de mais de 92,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 8.236 pessoas dos 507.108 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Lusa |HA