Bragança-Miranda: Diocese iniciou apresentação da JMJ 2023 nas escolas

Os professores da disciplina de Educação Moral Religiosa Católica (EMRC) do Agrupamento de Escolas Miguel Torga, em Bragança, em conjunto com o Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil Vocacional (SDPJV), promoveram uma sessão de apresentação da JMJ Lisboa 2023.

De acordo com um comunicado do Secretariado das Comunicações Sociais da Diocese de Bragança-Miranda, foi a primeira vez que, com a participação de um elemento do Comité Organizador Diocesano (COD) a Jornada Mundial da Juventude foi apresentada nas escolas da região.

“O significado da JMJ, como surgiu, o tema, os símbolos, o logo (que foi criado por Beatriz Antunes, uma jovem com referências familiares a Bragança), o hino oficial, o que lá se realiza e acontece, a JMJ na Diocese de Bragança-Miranda e algumas ideias base enquadradoras de participação” foram temas apresentados na sessão, refere o comunicado.

Para Jorge Oliveira Novo, professor de EMRC, esta ação tornou “desde já os jovens como protagonistas da Jornada Mundial da Juventude visando o seu conhecimento e a descoberta deste impulso de encontro, de promoção da união, da paz e da fraternidade entre os Jovens de todo o mundo e de uma experiência de Igreja universal reunida em nome de Jesus Cristo”.

A sessão, orientada pela irmã Conceição Borges, do Secretariado diocesano da Pastoral Juvenil Vocacional, e por Pedro Cunha, do COD de Bragança-Miranda, foi dirigida a alunos de EMRC de 12.º ano.

Fonte: Ecclesia

Deixe um comentário