Autárquicas: Rio veio a Miranda do Douro apoiar Helena Barril

O presidente do PSD, Rui Rio, veio a Miranda do Douro apoiar a candidata social-democrata, Helena Barril, na caminhada para as eleições à presidência da câmara municipal de Miranda do Douro.

O presidente do PSD, Rui Rio, ladeado pelos candidatos Vitor Bernardo, Helena Barril, Óscar Afonso, Nuno Rodrigues e toda a comitiva social-democrata. (LA)

Rui Rio, foi recebido pelos candidatos sociais-democratas de Miranda do Douro junto à concatedral e no miradouro para a barragem. Após o encontro com Helena Barril, a candidata do PSD à presidência da câmara municipal, a comitiva laranja percorreu as ruas da histórica cidade de Miranda do Douro. Nesta caminhada, Rui Rio e Helena Barril, sempre lado a lado, entraram em muitos dos estabelecimentos comerciais para cumprimentar as pessoas.

Quando questionado sobre a razão da sua vinda a Miranda do Douro, o líder do PSD, respondeu que: “o que me traz a Miranda do Douro é, naturalmente, apoiar a nossa candidata, Helena Barril, à presidência da Câmara Municipal”, disse Rui Rio.

O presidente do PSD acrescentou que nesta campanha para as autárquicas há 308 câmaras municipais no país e “não é possível ir a todas. Há que fazer uma seleção”, disse.

“Procuro ir às localidades onde há uma campanha muito ativa e há uma elevada probabilidade de ganhar. É isso que se perspetiva aqui, em Miranda do Douro, com o regresso do PSD à câmara municipal, onde já esteve há uns anos atrás”, afirmou o presidente do PSD.

Para Helena Barril, a presença de Rui Rio, em Miranda do Douro, teve um grande significado para a sua equipa. “É muito importante receber o apoio do líder do PSD, o que nos dá ainda mais alento para continuar nesta caminhada para a vitória”, explicou a candidata à presidência da Câmara Municipal de Miranda do Douro

No passado Domingo, dia 12 de setembro, na praça Dom João III, a candidatura social-democrata “Tempo de Acreditar”, apresentou todos os candidatos às juntas de freguesia, assembleia municipal e câmara municipal.

Na sua intervenção, Helena Barril, reiterou a sua determinação em “trabalhar para fazer de Miranda uma terra de oportunidades”.

Para tal, a candidata social-democrata voltou a lembrar que “Miranda do Douro é o quinto concelho do país que produz mais riqueza, mas continua a ser um dos mais pobres”. Por esta razão, Helena Barril, reafirmou que vão exigir “o pagamento dos impostos devidos pela venda da concessão das barragens” e enalteceu o contributo da sociedade civil, em concreto do Movimento Cultural da Terra de Miranda, que “se soube organizar e reivindicar os direitos das populações desta região”.

“O Movimento Cultural da Terra de Miranda somos todos nós”, disse.

Na sua comunicação, a candidata à presidência da câmara municipal de Miranda do Douro, destacou como causa maior da sua candidatura, a medida do seguro de saúde municipal, que quer implementar no concelho e se destina a todos os munícipes.

Outras áreas prioritárias da candidatura social-democrata são a agricultura e a pecuária. Na agricultura, pretendem modernizar as cooperativas e apostar no regadio para obter uma maior produtividade agrícola. E na pecuária, o propósito é a construção do matadouro, um projeto há muito adiado por sucessivos executivos camarários.

No âmbito industrial, Helena Barril, indicou como prioridade a construção de uma ligação de Palaçoulo – um importante polo industrial do nordeste transmontano – ao IC5.

Para dinamizar os setores da restauração, da hotelaria e do comércio, a candidata social democrata, referiu-se ao plano de dinamizar atividades culturais em Miranda do Douro, ao longo de todo o ano.

No final da sua intervenção, Helena Barril, disse que se for eleita presidente da câmara municipal de Miranda do Douro “não oferece empregos”, mas vai oferecer aos mirandeses e mirandesas o esplendor que a cidade e o concelho merecem, dando destaque ao valioso património natural e cultural.

HA

Apresentação dos candidatos do PSD às juntas de freguesia, assembleia municipal e câmara municipal de Miranda do Douro.

Deixe um comentário