Vimioso: Trail dá a conhecer a natureza, a cultura e a gastronomia

No próximo Domingo, dia 30 de abril, vai realizar-se a II edição do “Vales de Vimioso Trail Run”, uma prova certificada pela federação portuguesa de atletismo e que vai trazer à vila de Vimioso cerca de 300 participantes.

O evento desportivo é organizado pela associação “Os Furões”, em colaboração com o município de Vimioso e contempla a modalidade de trail curto (15 km), longo (30 km) e a caminhada.

De acordo com Cláudio Martins da associação “OS Furões”, a par da prova desportiva que está incluída no circuito distrital de trail, este evento pretende promover turisticamente o concelho, destacando a beleza natural dos vales dos rios Maçãs e Angueira, assim com o património cultural e gastronómico.

“Convidamos todas as pessoas que gostem de caminhar ou correr, a visitar Vimioso, no fim-de-semana de 29 e 30 de abril”, disse Cláudio Martins, dos Furões.

Segundo este responsável, uma das novidades da II edição do Trail Vales de Vimioso é o valor dos prémios, sendo que há 2 mil euros destinados aos vários escalões, masculino e feminino.

“Outra novidade no trail deste ano é a modalidade da caminhada. Chegaram-nos muitas solicitações a manifestar interesse em participar no evento através da caminhada. E já há bastantes inscritos, não só os acompanhantes dos atletas, mas também a população local” – informou.

A organização adianta que na II edição do Trail Vales de Vimioso espera contar com a participação de 300 pessoas.

HA

Deixe um comentário