Vimioso: Maratona da futsal promoveu o convívio entre bombeiros

O pavilhão multiusos de Vimioso acolheu no fim-de-semana de 15 e 16 de abril, a V Maratona de Futsal Inter-bombeiros, uma competição organizada pela seção de desporto da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vimioso (AHBVV) e que teve como propósito promover o convívio entre as várias corporações do país.

Na final masculina, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alfândega da Fé venceu a Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga, por 5-4.

A edição deste ano da maratona de futsal contou com a participação de 12 equipas, entre as quais 10 masculinas e 2 femininas, que trouxeram à vila de Vimioso cerca de 300 bombeiros.

Na competição masculina, participaram as equipas das corporações de Miranda do Douro, Sendim, Vinhais, Macedo de Cavaleiros, Izeda, Cruz Branca de Vila Real, os Sapadores de Braga, Lousada, Pampilhosa da Serra e Vimioso.

Na competição masculina, a equipa vencedora foi a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alfândega da Fé, que derrotou, na final, a Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga, por 5-4

Por sua vez, na prova feminina, participaram as equipas da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de
Vimioso e as Bombeiras Cruz Branca de Vila Real. Neste confronto, as vimiosenses venceram por expressivos 7-0.
As Bombeiras Voluntárias de Vimioso venceram a final da V Maratona de Futsal Inter-Bombeiros.

No final, a entrega dos prémios contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de Vimioso, Jorge Fidalgo, do presidente da direção da AHBVV, Hélio Alves e de outros presidentes das freguesias do concelho vimiosense.

Referindo-se à competição entre as várias corporações de bombeiros, o autarca, Jorge Fidalgo, destacou o convívio e o companheirismo que este encontro entre bombeiros proporciona, anualmente, em Vimioso.

“Faço votos de que estes encontros de convívio e de partilha se mantenham por muitos anos, pois são oportunidades de confraternização entre os bombeiros. Estamos a aproximar-nos do verão e por isso aumento o risco de incêndios em todo o país. Esperamos que este flagelo não nos atinja como noutros anos. E contamos com a abnegação e o trabalho destes homens e mulheres, na defesa das pessoas e dos bens”, disse.

No encerramento da V Maratona de Futsal Inter-bombeiros, Vitor Cardoso, da seção de desporto da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vimioso (AHBVV) agradeceu o apoio do município, das freguesias e de todos os patrocinadores que contribuíram para a realização deste evento desportivo.

HA

Deixe um comentário