Sendim: Trail Arribas do Douro vai reunir mais de 200 atletas

Em Sendim, já está tudo pronto para a realização da 4ª edição do Trail Arribas do Douro, um evento desportivo agendado para o próximo sábado, dia 8 de abril e que este ano vai contar com a participação de mais 200 atletas que vão percorrer as arribas do rio Douro, nas modalidades de trail e na caminhada.

Segundo Fernanda Castro, da associação Mirai q’Alforjas, organizadora da prova, uma das novidades de trail deste ano é a oferta de um kit mais completo para os participantes, com camisola, meias, gola e fita.

Tal como nas edições anteriores, a prova desportiva contempla a modalidade de trail, com uma distância de 15,5km e na qual vão concorrer 111 participantes. Na caminhada de 12 km, que este ano tem uma maior dificuldade dada a descida até ao rio Douro, vão participar uma centena de pessoas.

A prova vai arrancar às 9h30, de sábado, no largo da praça, em Sendim, pelo que a organização solicita aos participantes que cheguem atempadamente para fazer o levamento dos kits e dos dorsais.

Dada a crescente notoriedade do Trail das Arribas do Douro, à vila de Sendim acorrem atletas e caminhantes de várias regiões do país e muitos da vizinha Espanha.

“A edição deste ano do trail das Arribas do Douro vai contar com a participação de muitos atletas da vizinha Espanha, onde esta modalidade está muito desenvolvida. Mas também há gente de todo o país, de Lisboa, do Porto, de Viseu e claro do concelho de Miranda do Douro”, indicou.

Para a realização da prova, a associação Mirai q’Alforjas, vai contar com a colaboração de muitos voluntários que ajudar na sinalização do percurso, no serviço de reforços e no almoço final aos participantes, que terá lugar no pavilhão multiusos de Sendim.

Após o almoço, a organização vai entregar os prémios aos vencedores nas várias categorias.

Para além da vertente desportiva, com a realização desta prova, a associação Mirai q’Alforjas, pretende promover o turismo na região.

“Na vila de Sendim, o grande destaque é a beleza das paisagens das arribas do rio Douro, mas também a nossa gastronomia, o vinho e a cultura sendinesa, com as nossas tradições, como são os pauliteiros e gaiteiros locais”, indicou.

O Trail das Arribas do Douro conta com o apoio do Município de Miranda do Douro, da União de Freguesias de Sendim e Atenor, da Associação de Atletismo de Bragança e ainda do patrocínio de empresas e pessoas locais.

HA

Deixe um comentário