Ambiente: Movhera disponibiliza 110 mil euros para projetos no Baixo Sabor

A Movhera e a Associação de Municípios de Baixo Sabor (AMBS) assinaram dois protocolos para o desenvolvimento de iniciativas nas áreas da educação ambiental e do empreendedorismo que envolvem 110 mil euros, foi agora divulgado.

De acordo com a empresa concessionária das seis barragens transmontanas, o primeiro protocolo refere-se ao apoio ao projeto “Junto à Terra Baixo Sabor”, uma iniciativa de educação ambiental para jovens dos 8º anos dos estabelecimentos de ensino dos quatro concelhos que compõem a AMBS, concretamente Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Torre de Moncorvo.

O segundo protocolo será destinado a um projeto de Empreendedorismo, que tem como objetivo permitir aos empresários locais criarem ou fortalecerem as suas empresas, criando riqueza e ajudando a população a manter-se ou fixando-se na região.

O objetivo deste projeto, de acordo com a Movhera, é transmitir aos adolescentes do Baixo Sabor informação sobre as riquezas e recursos naturais da região, e permitir a aprendizagem de ferramentas que facilitem a sua retenção neste território.

Fonte: Lusa

Deixe um comentário