Palaçoulo: Monjas Trapistas vão estar na mostra de doces em Alcobaça

As Monjas Trapistas do Mosteiro de Santa Maria Mãe da Igreja, em Palaçoulo, vão participar “pela primeira vez”, na 24ª Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais que vai decorrer no Mosteiro de Alcobaça, de 17 a 20 de novembro.

De acordo com a organização do evento, durante quatro dias os visitantes poderão degustar o melhor do receituário conventual não só de Alcobaça, mas, também, de outros mosteiros, conventos e pastelarias, nacionais e internacionais.

Nesta mostra internacional, as monjas de Palaçoulo vão expor vários doces como os rabiscos de amêndoas, torroncinhos vestidos, ‘amaretti’ tenros, amêndoas vestidas, amêndoas pimentinhas, amêndoas salgadas, pãozinho do peregrino, trancinhas e ‘torrones’.

As religiosas da diocese de Bragança-Miranda vão aproveitar o certame para apresentar uma nova iguaria: um “creme de amêndoas divinal”.

Quem pretenda encomendar a pastelaria e os artigos de artesanato das monjas trapistas de Palaçoulo, poderá fazê-lo através da loja online.

Os produtos das religiosas estão ainda disponíveis para venda noutros pontos do país, nomeadamente em Almada, Braga, Bragança, Chaves, Fátima, Miranda do Douro, Mogadouro, Lisboa, Palaçoulo e Sendim.

Fonte: Ecclesia e HA

Deixe um comentário