Miranda do Douro: Concertos de outono levam a música às localidades do concelho

No serão do próximo sábado, dia 12 de novembro, a igreja paroquial de Paradela, vai ser o palco do primeiro concerto de Outono, protagonizado pelo trio de músicos Luís Velho, Rúben Metralha e Bruno Serra.

Segundo a presidente do município de Miranda do Douro, Helena Barril, os “Concertos de Outono” visam dar continuidade à política de descentralização da atividade cultural, oferecendo espetáculos musicais às populações das várias localidades do concelho.

“Quando iniciámos funções decidimos dar continuidade ao ciclo de concertos no inverno, estendendo-os depois à primavera e agora ao outono. No verão e dadas as festas e romarias existentes nas várias localidades do concelho achamos que os concertos não seriam oportunos”, justificou.

Helena Barril sublinhou ainda que estes concertos visam apoiar e incentivar os músicos do concelho de Miranda do Douro, pelo seu esforço e dedicação à música, e em especial, à música tradicional mirandesa.

Para a realização dos concertos, a autarca de Miranda do Douro agradeceu ainda a colaboração da Diocese de Bragança-Miranda, ao permitir que os espetáculos se realizem nas várias igrejas paroquiais do concelho.

O programa dos “Concertos de outono”, que vão decorrer nos meses de novembro e dezembro, é o seguinte:

12 de novembro, às 21h00, concerto de Luís Velho, Rúben Metralha e Bruno Serra, na igreja paroquial de Paradela;

19 de novembro, concerto de Poetas do Douro – Quarteto Abalon, na igreja paroquial de Atenor;

27 de novembro, concerto de Músicas da Raia, na igreja paroquial de Cicouro;

3 de dezembro, concerto de Hardança, na igreja paroquial de Malhadas;

8 de dezembro, concerto de Poetas do Douro – Quarteto Abalon, na igreja paroquial de Águas Vivas;

17 de dezembro, concerto de Natal, interpretado pelo Ensemble Vocal Pro Música, na Concatedral de Miranda do Douro;

1 de janeiro, concerto de Ano Novo, interpretado pela Mie Miranda, na Concatedral de Miranda do Douro.

O município de Miranda do Douro adiantou que na Primavera haverá um novo ciclo de concertos musicais, que vão realizar-se nas outras localidades do concelho, que ainda não foram presenteadas com esta oferta cultural.

HA

Deixe um comentário