Miranda do Douro: “Há Feira na Praça” dá a conhecer os produtos mirandeses

Miranda do Douro: “Há Feira na Praça” dá a conhecer os produtos mirandeses

No próximo sábado, dia 12 de novembro, o Largo Dom João III, em Miranda do Douro, acolhe a I edição do certame “Há Feira na Praça”, um novo evento mensal que tem por finalidade dar a conhecer e comercializar os produtos locais mirandeses, com destaque para o artesanato, a doçaria, o fumeiro e os produtos hortícolas.

De acordo com a presidente do município de Miranda do Douro, Helena Barril, a iniciativa “Há Feira na Praça” visa, simultaneamente, apoiar os produtores do concelho a comecializar a sua produção e também ajudar os pequenos agricultores a escoar o excedente de produtos hortícolas.

“A primeira edição do certame vai coincidir com a festa de São Martinho, no dia 12 de novembro. O nosso propósito é realizar a´Feira na Praça” todos os últimos sábados de cada mês, aproveitando assim a animação proporcionada pelas atuações mensais dos pauliteiros de Miranda”, explicou.

Segundo a autarca, as próximas edições do certame vão desenvolver feiras temáticas dedicadas a produtos caraterísticos do concelho de Miranda do Douro como o mel, a abóbora, os cogumelos, as cebolas, etc.

O evento mensal vai decorrer no Largo Dom João III, a praça central da cidade de Miranda do Douro, onde inicialmente vão ser instalados 10 stands para os expositores locais.

“Quando apresentámos a iniciativa ´Há Feira na Praça`´´ foram os próprios produtores a contatar o município para exporem os seus produtos. Este interesse é revelador do quão importante é criar sinergias entre todos, de modo a divulgar e valorizar o nosso concelho”, indicou.

Assim sendo, no próximo sábado, dia 12 de novembro, quem pretenda visitar a “Feira na Praça”, no Largo Dom João III, em Miranda do Douro, vai aí encontrar inúmeros produtos mirandeses. Para além do artesanato e dos produtos hortícolas, os visitantes poderão ainda comprar o pão, o mel, o azeite, os frutos secos, a bola doce mirandesa, o folar, os roscos e os sodos, o fumeiro, os vinhos e os licores e muitos outros produtos caraterísticos da Terra de Miranda.

HA

Deixe um comentário