Voleibol: Miranda do Douro volta a ser o local de estágio de Portugal e de Espanha

Miranda do Douro volta a ser o local escolhido para a realização de um estágio das seleções de Portugal e de Espanha de voleibol, sub-20, que vai decorrer nos dias 18, 19 e 20 de março, no pavilhão multiusos.

Portugal e Espanha vão realizar 3 jogos de preparação, no pavilhão multiusos de Miranda do Douro, nos dias 18, 19 e 20 de Março.

A seleção portuguesa de voleibol sub-20 chegou a Miranda do Douro no dia 16 de março para realizar um estágio de cinco dias, até 20 de março, com o objetivo de preparar a participação na fase de apuramento para o Europeu Sub-20 masculinos.

O campeonato da Europa sub-20 vai ser disputado de 8 a 10 de abril, em Viana do Castelo.

Neste estágio em Miranda do Douro, a Selecção Nacional de Sub-20 Masculinos, orientada por Nuno Pereira, vai realizar 3 jogos de preparação com a sua congénere espanhola, no pavilhão multiusos de Miranda do Douro, nos dias 18, 19 e 20 de Março.

Horário dos jogos:

Sexta-feira, 18 março
18h00 – PORTUGAL x Espanha, no Pavilhão Multiusos de Miranda do Douro

Sábado, 19 março
18h00 – PORTUGAL x Espanha, no Pavilhão Multiusos de Miranda do Douro

Domingo, 20 março
10h00 – PORTUGAL x Espanha, no Pavilhão Multiusos de Miranda do Douro

De acordo com o selecionador nacional, Nuno Pereira, a maioria dos jovens jogadores portugueses já disputam o campeonato da primeira divisão em Portugal.

Sobre as expetativas nacionais para os jogos de apuramento para o campeonato europeu sub-20, Nuno Pereira, adiantou que Portugal tem expetativas muitas altas e quer estar na fase final campeonato da Europa.

“Esta seleção sub-20 gosta de grandes desafios. Quanto maior é o desafio, maior é a nossa ambição para participar nas grandes competições”, disse.

Relativamente ao regresso a Miranda do Douro, o selecionador nacional sublinhou que os atletas são muito bem acolhidos e dispõem de excelentes condições para a realização do estágio.

Por sua vez, o vice-presidente do município de Miranda do Douro, Nuno Rodrigues, referiu que esta nova estadia das seleções de voleibol de Portugal e de Espanha tem um triplo objetivo: descentralizar os eventos desportivos para o interior do país, incutir o gosto pela modalidade nas crianças e jovens da região e continuar a promover o concelho de Miranda do Douro, quer em Portugal quer na vizinha Espanha.

Sobre a estadia das seleções, o autarca adiantou que o município de Miranda do Douro assume os encargos do alojamento, do transporte e a alimentação dos atletas.

Recorde-se que em dezembro de 2021, Miranda do Douro já tinha sido o local escolhido para o estágio das seleções sub-18 de Portugal e de Espanha.

HA

Deixe um comentário