Vimioso: I Torneio Transfronteiriço de Basquetebol realiza-se a 22 de maio

O pavilhão multiusos de Vimioso vai ser o recinto do I Torneio Transfronteiriço de Basquetebol, que vai decorrer no próximo Domingo, dia 22 de maio e vai pôr em competição 8 equipas portuguesas e espanholas, num total de 230 atletas.

O I Torneio Transfronteiriço de Basquetebol vai iniciar-se às 9h00 de Domingo, dia 22 de maio e vão competir quatro equipas portuguesas: Estrelas Brigantinas, Mirandela BC, Guarda UP e BC Vila Real e quatro equipas espanholas da região de Zamora: CO Zamarat, CAB La Bañeza, Club Deportivo Corazón de Maria Zamora e Z Basquet.

O torneio destina-se aos escalões sub 14 e sub 16, masculinos e femininos e conta com o apoio do Agrupamento de Escolas de Vimioso, que vai assegurar a alimentação dos jovens basquetebolistas na cantina escolar.

A vereadora do município de Vimioso, Carina Lopes, justificou a escolha de Vimioso para local desta competição, com a localização geográfica e as excelentes condições do pavilhão multiusos.

“Vimioso ocupa uma posição central entre Mirandela e Zamora e a Associação de Basquetebol de Bragança dirigiu-nos o convite e nós aceitamos o desafio”, informou.

Carina Lopes, sublinhou que aos 230 atletas que vão participar no torneio de basquetebol, há a juntar ainda as suas famílias, o que faz deste evento um importante meio para promover o concelho de Vimioso e as suas mais valias, como é o caso da restauração local.

De acordo com a Associação de Basquetebol de Bragança (ABB), este torneio transfronteiriço tem como principal objetivo a promoção da modalidade no concelho de Vimioso, pelo que a partir das 11h00, de Domingo, há um treino aberto à comunidade de Vimioso.

Outro dos objetivos do I Torneio Transfronteiriço é o estabelecimento de uma maior cooperação desportiva com Espanha, de modo a desenvolver a motivação dos atletas e a melhorar a qualidade da prática desportiva na Associação de Basquetebol de Bragança.

HA

Deixe um comentário