Música: Sara Mendes oferece recital na Concatedral

Amanhã, sábado, dia 18 de dezembro, a população de Miranda do Douro e os seus visitantes poderão assistir, na Concatedral, a um recital da música de Tchaikovsky protagonizado pela pianista Sara Mendes, com histórias e poesia a acompanhar.

O recital de piano inicia-se às 16h00 e tem como elemento central a projeção das 12 pinturas do século XVI, que constituem o famoso calendário do pintor flamengo Pieter Balten, descoberto recentemente nos arquivos da Concatedral.

A pianista Sara Mendes vai interpretar a obra “Estações“, de Piotr Ilitch Tchaikovsky, um ciclo de doze peças, referentes aos doze meses do ano e inspiradas em poemas de autores russos contemporâneos do compositor.

Realce-se que dois destes poemas serão ditos em mirandês.

Com raízes em Malhadas, Sara Mendes. criou em 2011, o Miranda Ensemble, um evento que realizou a primeira semana de música clássica em Miranda do Douro, que envolveu a população, o coro infantil de Miranda, vários concertos com músicos de craveira internacional, culminando com um concerto lotado na Concatedral.

Sara Mendes, com atual residência na Suiça, tem atuado em diversas cidades, entre as quais S. Petersburgo, Zurique, Sidney, Luzern, Vila Nova de Gaia, Lisboa e Porto.

O próximo concerto, em Portugal, está agendado para dia 9 de janeiro, em Coimbra.

O concerto de amanhã, em Miranda do Douro, insere-se no programa Promenade 21- ciclo de concertos de piano e música de câmara, promovido pela Associação António Fragoso.

1 comentário em “Música: Sara Mendes oferece recital na Concatedral”

  1. E ainda há quem julgue que nas cidades de interior não há oferta cultural de qualidade? …
    Esperemos que os mirandeses e visitantes aproveitem estes dois concertos do ciclo PROMENADE 21. Hoje às 21:30 e amanhã às 16:00.
    Os programas prometem, os músicos merecem público, e a Concatedral de Miranda é um local de excelência para este tipo de concertos.
    Venham daí e tragam um amigo também!
    De reconhecer a promoção dos eventos culturais, que o Hugo Anes faz neste notícias de Miranda.

    Responder

Deixe um comentário