Mogadouro: Município vai requalificar Avenida do Sabor
O município de Mogadouro vai investir cerca de dois milhões de euros na requalificação da Avenida do Sabor, de forma a dotar esta via de maior mobilidade e segurança, informou o presidente da câmara municipal, António Pimentel.
“A adjudicação desta obra, no valor de dois milhões de euros, já foi efetuada. Pretendemos melhorar a mobilidade das pessoas ao longo de toda a extensão desta avenida, uma das principais da vila, mas mantendo-se a sua estrutura inicial. O que vai acontecer é que vamos dar mais espaço às pessoas, através de alargamento dos passeios para uma maior mobilidade, e dotá-la de vários equipamentos\ urbanos”, explicou António Pimentel.
A Avenida do Sabor, na Vila de Mogadouro, corresponde a um troço da Estrada Nacional (EN 216), com cerca de um quilómetro de extensão, entre a rotunda evocativa do Bombeiro até à rotunda da derivação para a Estrada Nacional (EN 219).
“Esta avenida corresponde a um importante eixo estruturante da Vila que dá continuidade à Avenida Nossa Senhora do Caminho, recentemente requalificada. Nesse sentido, pretende-se acomodar uma linha de continuidade ao nível do pavimento e outros elementos de sinalética e equipamentos urbanos”, indicou o autarca.
“Pretendemos reduzir a largura da via de circulação, para evitar que a circulação automóvel seja feita a grande velocidade, com a finalidade de evitar acidentes como os que têm acontecido ao longo destes anos. Outras das pretensões é que as travessias de peões coincidam umas com as outras para quem quer atravessar a avenida não ter andar a fazer desvios ”, indicou António Pimentel.
Este espaço será dotado de mais árvores e a iluminação cénica da via será colocada junto aos passeios, em detrimento da que existe na zona central da avenida.
Outras das preocupações da intervenção será a drenagem das águas pluviais, principalmente em dias de grande precipitação, para evitar inundações em alguns pontos desta artéria de Mogadouro, como tem acontecido.
O autarca de Mogadouro garantiu que tudo fará para que a execução das obras de requalificação sejam feitas dentro dos prazos estipulados, para evitar contratempos aos comerciantes e moradores, entre outros.
Fonte: Lusa