Miranda do Douro: Workshop teórico-prático de Poda e Enxertia

Nos dias 30 de abril e 1 de maio, vai realizar-se no antigo Centro de Formação de Malhadas, uma formação teórico-prática sobre a poda e enxertia, com o objetivo de transmitir aos participantes conhecimentos e as técnicas utilizadas para cuidar das árvores de fruto e plantas.

Esta formação é uma iniciativa do município de Miranda do Douro, em colaboração com a ACOM – Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Raça Churra Galega Mirandesa e a Associação Aldeia.

Segundo um comunicado, a poda e a enxertia são práticas importantes a executar em determinadas culturas, em especial nas árvores de fruto, pois determinam o vigor das plantas e o seu comportamento durante o ciclo cultural.
O Workshop vai permitir aos participantes, aperfeiçoar os seus conhecimentos e aprender a praticar as diferentes técnicas utilizadas em ambos os processos, de acordo com as épocas apropriadas e as diferentes árvores.
Segundo a organização, esta formação teórico-prática destina-se aos agricultores, trabalhadores ocasionais e a todas as pessoas que estejam interessadas em saber mais sobre a poda e a enxertia.
A organização informa ainda que as inscrições decorrer até ao 27 de abril de 2022, e podem ser realizadas através do email: geral@ovinosmirandeses.pt | e/ou do telefone: 273 417 066.

Deixe um comentário