Miranda do Douro: Voleibol atraiu portugueses e espanhóis

A Selecção Nacional de Sub-20 Masculinos, orientada por Nuno Pereira, venceu a sua congénere espanhola, em dois dos três jogos do estágio bilateral, disputado no pavilhão multiusos de Miranda do Douro.

Os jogos realizaram-se nos dias 18, 19 e 20 de março e Portugal venceu por3-2.

O estágio inseriu-se na preparação da Seleção Nacional, com vista à participação na fase de apuramento para o Europeu de Sub-20 Masculinos, que vain ser disputado em Viana do Castelo, de 8 a 10 de Abril.

Na sexta-feira, dia 18 de março, Portugal venceu o primeiro jogo pelos parciais de 25-16, 23-25. 25-23 e 15-11.

No sábado, a equipa nacional perdeu por 2-3, com os parciais de 23-25, 21-25, 25-21, 26-24 e 12-15.

E no Domingo, Portugal voltou a vencer por 3-0, pelos parciais de 25-14, 25-22, 25-23.

Sobre o desempenho da equipa portuguesa, o selecionador nacional, Nuno Pereira, disse que a equipa esteve bem, ainda que falte a consistência de jogo, pelo facto dos atletas não treinarem, em conjunto, regularmente.

“Notámos algumas oscilações no rendimento ao longo do jogo”, disse.

Sobre a congénere espanhola, Nuno Pereira, disse que foi um ótimo adversário neste estágio, o que permitiu preparar melhor a equipa portuguesa.

“A seleção espanhola costuma treinar com regularidade, tem um príncipio de jogo consolidado e são uma equipa consistente que nos criou muitas dificuldades e obrigou a trabalhar”, indicou.

Por sua vez, o selecionador espanhol, disse que no decorrer dos jogos com Portugal, foi possível identificar e corrigir alguns erros no processo de jogo espanhol.

“A equipa portuguesa foi melhor do que nós, em alguns detalhes como os voleis iniciais ou a colocação do distribuidor de jogo mais próximo da rede. Quanto mais longe da rede, mais lento é o jogo e mais previsível é para a equipa adversária”, explicou.

A presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro, Helena Barril, foi uma das pessoas que acompanhou os jogos das seleções de Portugal e de Espanha, no pavilhão multiusos de Miranda do Douro.

“Sou fã do desporto e alegro-me de termos convertido este pavilhão num espaço para a prática do desporto federado”, disse a autarca.

Helena Barril mostrou-se radiante pela presença dos jovens atletas em Miranda do Douro.

“Estamos mais uma vez felizes pela presença das seleções jovens em Miranda do Douro. Esta juventude e as suas famílias trazem mais vida e dinamismo à cidade”, disse.

Henrique Gomes é pai de dois jovens jogadores portugueses e juntamente com a esposa vieram passar o fim-de-semana a Miranda do Douro, para acompanhar os jogos da seleção portuguesa.

“Não conhecia Miranda do Douro, estamos aqui para acompanhar os nossos filhos e para apoiar Portugal. E já que Miranda do Douro recebe tão bem a seleção de voleibol, nós queremos retribuir”, disse

Do lado de Espanha, mais concretamente da Galiza, veio também a família de Teresa, cujos três filhos jogam na seleção espanhola.

“Gostamos muito de Miranda do Douro, é uma cidade muito bonita. No entanto, no decorrer dos jogos precisávamos que alguém transmitisse os jogos, em direto, para os pais que não puderam vir a Miranda do Douro. Tivemos que ser nós a transmitir através do instagram”, sugeriu.

HA

Deixe um comentário