Miranda do Douro: Vimibombas conquistou o I Torneio Sérgio Lamá

Conclui-se no Domingo, dia 31 de julho, a primeira edição do Torneio de Futebol de 5 “Sérgio Lamá”, com a realização da grande final, disputada entre a Junta de Freguesia de Malhadas e a equipa da Vimibombas, e num jogo muito intenso e disputado, os vimiosenses foram melhores e venceram nas grandes penalidades.

A equipa da Vimibombas conquistou o I Torneio de Futebol de 5 “Sérgio Lamá”, ao vencer a equipa de Malhadas, nas grandes penalidades.

O encerramento do torneio, iniciou-se com o jogo de apuramento dos 3º e 4º lugares, no qual os Caramonicos, de Palaçoulo, defrontaram a equipa “O Forno”. O jogo foi muito disputado do príncipio ao fim, tendo saído vencedor o conjunto de Palaçoulo, ao ganhar pela margem mínima de 1-0.

Às 21h00, iniciou-se a grande final do torneio, que foi jogada pela equipa de Malhadas, contra os vimiosenses da Vimibombas, que recorde-se já haviam ganho a competição, em 2019.

Sobre o jogo, nos minutos iniciais a equipa de Malhadas conseguiu dar boa réplica aos “bileiros” e inaugurou mesmo o marcador (1-0), através de um potente remate, alto e frontal, que surpreendeu tudo e todos, inclusive, o experiente guarda-redes da Vimibombas, Pantera.

Mesmo assim, o conjunto de Vimioso não perdeu a serenidade e o discernimento. Guiado por jogadores tecnicamente evoluídos, como Miguel Diz, a equipa da Vimibombas conseguiu ter mais tempo a posse de bola e chegar à baliza adversária, através da grande mobilidade dos seus jogadores. Numa jogada coletiva, a equipa da Vimibombas restabeleceu a igualdade (1-1).

O empate manteve-se até ao intervalo.

Na segunda parte, os vimiosenses entraram mais objetivos e passados cinco minutos deram a volta ao marcador (1-2), graças à raça e insistência de Lico.

Em desvantagem, o conjunto de Malhadas, apoiado pelo muito público presente nas bancadas do campo de jogos da Terronha, começou a pressionar alto a equipa de Vimioso, dificultando assim a sua construção de jogo desde trás.

No último minuto do tempo regulamentar (40′ minutos), o Malhadas conseguiu empatar (2-2), aproveitando uma perda de bola e desatenção defensiva dos vimiosenses.

Com o empate no período regulamentar, as equipas tiveram que jogar mais 10 minutos de compensação. Dado que se tratava de uma final, ambas as equipas jogaram cada lance com uma entrega total, mas neste período nenhuma equipa conseguiu chegar ao golo.

Finalizados os 10 minutos compensatórios, as equipas da Junta de Freguesia de Malhadas e da Vimibombas foram desempatar o jogo, nas grandes penalidades.

Os vimiosenses foram melhores dado que converteram os três penaltis em golo, enquanto que os malharrezes não marcaram nenhum.

Com este resultado: 2-2, no tempo regulamentar; e 0-3, nos penaltis, a equipa da Vimibombas venceu o I Torneio de Futebol de 5 “Sérgio Lamá”.

Com a vitória, Miguel Diz, em representação da equipa de Vimioso, revelou que gosta muito de jogar no torneio de Miranda do Douro, onde existe um ambiente espetacular.

“Felicito a organização do torneio e também o Sérgio Lamá, pela sua carreira no futebol. Sobre o torneio, recordo que na última edição também fomos nós os vencedores, daí que seja uma grande alegria a renovação deste título. Agradeço à minha equipa pela entrega e pelo esforço incansável. Foram espetaculares!” – Miguel Diz.

HA

Deixe um comentário