Miranda do Douro: Semana da Juventude promove o desporto

De 8 a 12 de agosto, decorre em Miranda do Douro, a Semana da Juventude 2022, com a realização de várias atividades destinadas aos jovens, como são o torneio de futebol rural, um torneio de voleibol, insufláveis aquáticos e um torneio de ténis.

De acordo com Henrique Granjo, presidente da Associação Recreativa da Juventude Mirandesa (ARJM), a Semana da Juventude é uma iniciativa promovida pelo concelho municipal de Juventude, que reúne várias associações juvenis do concelho de Miranda do Douro.

“O concelho municipal de juventude é constituído por representantes de várias associações juvenis, tais com a ARJM, a associação de estudantes, as associações das juventudes partidárias, os escuteiros, entre outras associações”, explicou.

O presidente da ARJM informou que o concelho municipal de juventude desafiou as várias associações a lançarem ideias para dinamizar a Semana da Juventude 2022.

“Na edição deste ano, nos dias 8 e 9 de agosto vai realizar-se um torneio de futebol 3×3, a que chamamos Rural Futebol. No dia 10, as atividades vão decorrer na piscina, com um torneio de voleibol e os insufláveis aquáticos. E de 10 a 12 de agosto vai realizar-se a primeira edição do torneio de ténis, no renovado campo de jogos da Terronha”, informou.

A Semana da Juventude visa assinalar o Dia Internacional da Juventude, que se celebra a 12 de agosto.

No dia anterior, a 11 de agosto, vai realizar-se no miniauditório de Miranda do Douro, às 17h30, uma Assembleia Geral de Jovens, para apresentar e votar as três propostas concorrentes ao Orçamento Participativo Jovem (OPJ) 2022.

As três propostas a votação são as seguintes: as bicicletas de água, no espelho de água do rio Fresno, em Miranda do Douro; o parque aventura, em Palaçoulo; e o manual escolar de Mirandês, para cada ciclo escolar.

HA

Deixe um comentário