Miranda do Douro: Nossa Senhora do Naso atraiu um mar de gente

O Santuário de Nossa Senhora do Naso, na aldeia da Póvoa, acolheu milhares de pessoas para participar na Missa da Natividade da Virgem Santa Maria, uma celebração assinalada anualmente a 8 de setembro.

A procissão realizou-se após a missa campal, no Santuário de Nossa Senhora do Naso.

A celebração religiosa iniciou-se com a procissão dos andores de Nossa Senhora do Naso e da Imaculada Conceição, acompanhada musicalmente pela banda da Associação Filarmónica Mirandesa.

A homília da missa campal foi proferida pelo padre, Tiago Alves, natural da Póvoa. Perante milhares de fiéis, o jovem sacerdote lembrou que a festa do 8 de setembro evoca o nascimento de Maria, Mãe de Jesus.

“Vir ao Naso é renascer. Cada um de nós é um santuário aberto, onde Nossa Senhora quer repousar. E como é bonito ver este mar de gente vir ao Naso visitar Nossa Senhora”, disse.

De seguida, o padre Tiago Alves, sublinhou que todos precisamos de razões para viver e Nossa Senhora é o modelo para a vida e para a fé.

“Maria, em hebraico, significa senhora da luz. Que Maria ilumine a nossa vida e com o seu exemplo ensine-nos a amar, elogiar e agradecer a vida uns dos outros”, concluiu.

Após a procissão final e o sermão, a festa em honra de Nossa Senhora do Naso prosseguiu com a realização da feira anual no recinto do santuário e do programa musical.

HA

Deixe um comentário