Miranda do Douro: “Músicas da Raya” dão concerto em São Martinho

Dada a impossibilidade de atuação do grupo Quinteto Reis, o duo “Músicas da Raya” constituído por Paulo Meirinhos e Luis Antonio Pedraza, vai atuar este sábado, dia 23 de abril, às 21h00, na Igreja paroquial de São Martinho, no âmbito dos Concertos de Primavera.

Após os concertos de Palaçoulo e Genísio, agora é a vez de São Martinho receber um concerto de Primavera, uma iniciativa do município de Miranda do Douro, que tem como finalidade a descentralização da atividade cultural e a oferta de eventos musicais às populações das aldeias do concelho de Miranda do Douro.

Inicialmente, o grupo “Quinteto Reis” foi o convidado para atuar em São Martinho, mas dada a indisponibilidade de dois membros do grupo, o município de Miranda do Douro convidou o duo luso-espanhol.

O concerto “Musicas da Raya” resulta de uma parceria entre Paulo Meirinhos, vocalista do conhecido grupo de música tradicional mirandesa “Galandum Galandaina”e Luis Antonio Pedraza, que pertence ao grupo madrileno “La Musgaña”.

No decorrer do concerto – que é bom um exemplo de cooperação transfronteriça – os músicos português e espanhol vão interpretar temas, melodias e músicas dos dois lados da “Raya”, dando a conhecer a profundidade e a riqueza da tradição musical desta região.

HA

2 comentários em “Miranda do Douro: “Músicas da Raya” dão concerto em São Martinho”

  1. Parabienes i fuorça, “Duo Músicas da Raya”, Paulo Meirinhos i Luis Antonio Pedraza. Nun sei se coinceis, mas hai ua moda mui maliciosa lhigada a un home de Samartino i a ua tie de Bobinera i qu’era cantada pula soudosa tie Adélia Garcia de Caçareilhos. Solo que la tie Adélia nun sabie bien ls bersos i, anton, cantaba: “Bós que sodes de Samartino, you que sou d’Angueira… la raya carbonera”, quando ye “Bós que sodes de Samartino, you que sou de Boninera… la raya carbonera”. Un abraço a ambos a dous.

    Responder

Deixe um comentário