Miranda do Douro: Margarida Soares ganhou o Granfondo Senhora da Graça

A ciclista Margarida Soares ganhou a prova curta do Grandfondo Senhora da Graça, que se realizou no passado dia 19 de junho, em Mondim de Basto, uma vitória muito saborosa para a ciclista que vive em Miranda do Douro.

Margarida Soares começou a praticar ciclismo em 2015, com o marido, Emanuel Soares. Gostou da modalidade de decidiu inscrever-se no Clube de Ciclismo de Sendim, onde é federada.

“Nos meses de inverno dedico-me mais ao BTT e a partir da primavera faço mais ciclismo de estrada.”, disse.

O gosto pelo desporto e pelo ciclismo em particular não se ficou pelos passeios ao fim-de-semana! Margarida Soares inscreve-se anualmente no open regional de Bragança, onde tem a oportunidade de competir nas provas que se realizam nas várias localidades do distrito de Bragança. E em 2017, ficou em segundo lugar a nível distrital.

Entretanto, já competiu nos Granfondos de Bragança, no Douro Granfondo e na Srping de Aveiro.

Mais recentemente, no dia 19 de junho, ao participar no Granfondo da Senhora da Graça, em Mondim de Basto, ganhou a prova master B, na categoria feminina.

“Ganhar esta prova teve um sabor muito especial, dado que a minha mãe é natural desta região. Subir ao Santuário de Nossa Senhora da Graça é muito exigente, dado que são nove quilómetros de subida, o que exige aos ciclistas muita motivação e foco”, disse.

Questionada sobre como consegue conciliar a vida profissional e familiar com a prática desportiva, Margarida Soares disse que tudo é uma questão de gestão do tempo e de fazer escolhas.

“O meu dia tem as mesmas 24 horas de todas as pessoas! O que eu tento fazer é dedicar o meu tempo livre áquilo que gosto mesmo de fazer. Por isso, em vez de ir ver televisão, prefiro ir treinar”, disse.

Assim sendo, Margarida Soares revelou que costuma treinar três vezes por semana, num período de 30 minutos a 1 hora.

A próxima prova em que vai participar é o Granfondo de Bragança, agendado para o dia 10 de julho.

E em setembro, Margarida Soares revelou que já se inscreveu na prova Clássica Douro Internacional, que vai decorrer no concelho de Miranda do Douro.

HA

Deixe um comentário