Miranda do Douro: Município oferece concerto de Primavera em Genísio

O segundo “Concerto de Primavera”, promovido pelo município de Miranda do Douro, vai realizar-se na igreja paroquial de Genísio, no próximo sábado, dia 2 de abril, pelas 21 horas, com a atuação de Luís Velho e Rubén Metralha.

Após o sucesso dos “Concertos de Inverno”, o Município de Miranda do Douro apresenta agora um ciclo de “Concertos de Primavera”, com o propósito de descentralização da atividade cultural e de proporcionar eventos musicais, às populações das aldeias do concelho de Miranda do Douro.

De acordo com Luís Velho, o concerto do próximo sábado vai ser um momento “intimista”, com músicas suaves e temas de Yann Tiersen e de Ludovico Einaudi. Segundo o músico, no repertório constam ainda músicas tradicionais mirandesas, por norma associadas à gaita-de-foles, à caixa e ao bombo e que vão ser interpretadas pelo violino.

“O concerto vai ter duas partes: inicialmente vai ouvir-se o piano a solo. E a segunda parte do concerto é dedicada ao violino e ao acordeão”, adiantou.

Sobre a receptividade das pessoas a estes concertos, o músico, Luís Velho, disse que “a iniciativa tem corrido muito bem e tem sido bem aceite pelas populações das aldeias”.

O concerto de Luís Velho e Rubén Metralha está agendado para este sábado, às 21h00, na igreja paroquial de Genísio.

O ciclo de “Concertos de Primavera” tem como propósito descentralizar a atividade cultural e proporcionar eventos musicais, às populações das aldeias do concelho de Miranda do Douro.

Deixe um comentário