Miranda do Douro: Falta de mão de obra e aumento dos custos dos materiais condicionam obras municipais

Na sequência da visita da presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro, Helena Barril, às obras de requalificação do campo de jogos da Terronha, o vereador responsável pelo pelouro das obras municipais, Vitor Bernardo informou sobre as obras que estão a decorrer em todo o concelho e o impacto do aumento dos custos dos materiais.

“Na cidade de Miranda do Douro, para além da requalificação do campo de jogos da Terronha, estão e decorrer as obras do arranjo urbanístico da envolvente do largo do castelo (parque de estacionamento), a reabilitação do caminho de ligação à Senhora dos Caminhos e a recuperação da antiga rua do castelo está em fase de conclusão”, informou.

Nas freguesias do concelho de Miranda do Douro, Vitor Bernardo, informou que, em Malhadas, para além da requalificação do Posto Zootécnico, estão a construir o Centro de Valorização e Melhoramento das Raças Autóctones.

Em Palaçoulo, continuam os trabalhos de construção da estrada de acesso ao Mosteiro de Santa Maria Mãe da Igreja.

“Nas aldeias de Atenor e em Fonte Ladrão estamos a construir dois reservatórios de água potável”, indicou.

O vereador do município de Miranda do Douro especificou também que estão a ser realizados arranjos urbanísticos nas freguesias de Vila Chã, Fonte Aldeia, Freixiosa, Duas Igrejas, Cércio, Vale de Águia, São Pedro, Granja, Fonte Ladrão, Águas Vivas, Paradela, Ifanes e São Martinho.

Relativamente aos miradouros, Vitor Bernardo repetiu que o miradouro da rua das Arribas, em Miranda do Douro e o miradouro da Penha das Torres, em Paradela, necessitam de obras de correção, após terem sido detetadas irregularidades na aplicação dos materiais contratados.

Questionado sobre o impacto que o aumento dos custos das matérias primas poderá ter na conclusão das obras, o autarca reconheceu que os empreiteiros estão a ter dificuldades em adquirir materiais como o aço, betão e cimento, assim como o recrutamento de pessoas para trabalhar na construção civil.

HA

Deixe um comentário