Miranda do Douro: Está de volta o passeio pedestre até São João das Arribas

O passeio pedestre “São João das Arribas” vai voltar a realizar-se no próximo Domingo, dia 8 de maio, com ínicio em Miranda do Douro e chegada ao castro de São João das Arribas, onde os participantes terão a oportunidade de contemplar a beleza das Arribas do rio Douro.

De acordo com a organização, o passeio pedestre estende-se ao longo de oito quilómetros, que serão percorridos em cerca duas horas e meia de caminhada.

O passeio vai iniciar-se às 8h00 do próximo Domingo, dia 8 de maio, junto ao posto de turismo de Miranda do Douro.

A organização recomenda aos caminhantes que usem calçado e roupa confortável, assim como protetor solar.

O itinerário da caminhada é a seguinte: os participantes partem de Miranda do Douro – Castro de Vale d’Águia – Vale d’Águia – Aldeia Nova – com chegada final ao Castro de São João das Arribas.

No final do percurso, os caminhantes terão direito a uma almoço/lanche gratuito.

Neste Domingo, dia 8 de maio, vai celebrar-se a festa religiosa de São João das Arribas e os caminhantes do Passeio Pedestre que pretendam participar na Missa podem fazê-lo, dado que a o município de Miranda do Douro vai assegurar o transporte de regresso a Miranda do Douro, antes e após a liturgia.

As inscrições para o Passeio Pedestre “São João das Arribas” são gratuitas e decorrem até sexta-feira, dia 6 de maio, no posto de turismo de Miranda do Douro ou através do email: turismo@cm-mdouro.pt

Deixe um comentário