Miranda do Douro: Dia da Florestas Autóctones vai ser assinalado com apresentação de livro infantil

O município de Miranda do Douro vai assinalar esta terça-feira, o Dia da Floresta Autóctone, com a apresentação de um livro infantil para destacar a importância da conservação das florestas naturais, foi divulgado.

Consciente de que os livros são uma poderosa ferramenta de comunicação, de promoção da leitura e de desenvolvimento da linguagem, o município de Miranda do Douro vai proceder ao lançamento da obra infantil “Descobre o mundo dos cogumelos com o Mirko””, informou a autarquia em comunicado.

Esta iniciativa é parte integrante de uma estratégia de Educação Ambiental, promovida pelo Ecocentro Micológico Terra de Miranda, em colaboração com o agrupamento de escolas da região.

Esta atividade terá como destinatários os alunos do 3º ao 6º ano de escolaridade do concelho, aos quais o livro será oferecido.

Para além da apresentação da obra, será também realizada uma atividade de observação das diferentes espécies de cogumelos silvestres, recolhidas durante as VII Jornadas Micológicas, realizadas no dia 20 de novembro

Fonte: Lusa

Deixe um comentário