Miranda do Douro: Congresso internacional sobre atividades aquáticas

Nos dias 20 e 21 de maio, Miranda do Douro vai ser o local do congresso internacional “Trás-os-Montes Internacional AquaExpo”, um evento dedicado à formação em atividades aquáticas e que vai oferecer aos participantes workshops, masterclass, exposição de equipamentos e palestras sobre o exercício físico na água.

Francisco Parreira, técnico de desporto da autarquia de Miranda do Douro informou que neste evento vão estar presentes formadores provenientes do Brasil, Itália e Portugal.

“Nesta sexta-feira, dia 20 de maio, há uma formação direcionada para a gestão de piscinas. E no sábado, serão abordados temas como a hidroginástica, natação para bebés e crianças, aquafitness, entre outras modalidades. No final do dia de sábado, o congresso vai encerrar com um aula prática”, adiantou.

Deacordo com a autarquia de Miranda do Douro, quer o estágio da seleção de Natação Artística que decorreu de 17 a 20 de maio, quer o evento Trás-os-Montes AquaExpo são dois modos de rentabilizar as piscinas municipais e valorizar os profissionais da autarquia, nomeadamente os professores de natação e outros técnicos e colaboradores.

“Atualmente, a afluência de pessoas às piscinas municipais cobertas de Miranda do Douro tem superado as nossas expetativas. Para além das pesssoas naturais do concelho de Miranda do Douro, registamos a vinda de pessoas da vizinha Espanha e de outros concelhos limitrofes para particpar nas aulas de natação e nas sessões de hidroginática”, indicou.

HA

Deixe um comentário