Miranda do Douro: Concertos musicais para idosos

No âmbito do Dia Internacional da Pessoa Idosa, celebrado a 1 de outubro, as crianças do agrupamento de Escolas de Miranda do Douro estão a visitar os lares do concelho, realizando aí concertos musicais e momentos de convívio com as pessoas idosas.

De acordo com o comunicado do município, os concertos musicais promovem a interação das pessoas idosas com os alunos do 1º ciclo, que frequentam a atividade de enriquecimento curricular “Ensino da Música”.

“Esta atividade pretende oferecer aos idosos do concelho a alegria contagiante das crianças, bem como as canções tradicionais que os façam reviver momentos da sua vida”, pode ler-se.

Segundo a informação disponibilizada, as pessoas idosas também partilham com as crianças canções que aprenderam na escola, promovendo, assim, momentos de “troca de experiências e proximidade entre gerações”.

Estes concertos entre gerações iniciaram-se no dia 19 de outubro, com as visitas ao Centro Social Paroquial de São Martinho de Angueira e ao Lar do Senhor da Misericórdia, em Miranda do Douro.

Estão também programadas visitas aos lares de S. Miguel, em Palaçoulo, Nossa Senhora do Monte, em Duas Igrejas, Imaculada Conceição da Casa da Criança Mirandesa, em Sendim, à Casa de repouso “Livro de Memórias”, em Malhadas e ao Centro Social Paroquial São João Baptista, em Picote.

Fonte: C.M. Miranda do Douro

Deixe um comentário