Todo-o-terreno: King Of Portugal trouxe espetáculo e milhares de pessoas a Vimioso

No fim-de-semana de 15 a 17 de outubro, Vimioso voltou a receber milhares de pessoas para assistir à prova de todo-o-terreno, King of Portugal, uma competição ganha pelo piloto Emanuel Costa.

De acordo com o organizador da prova, José Rui Santos, a classificação final segundo as três categorias Ilimitado, Modificados e os Stock, teve os seguintes vencedores: na categoria rainha (Ilimitado), o vencedor foi Emanuel Costa. Na categoria dos Modificados o vencedor foi o alemão Red Barrow. E na categoria Stock, o vencedor foi Luís Edgar. De destacar que nesta categoria Stock, o segundo e terceiro lugares, foram ganhos pelos irmãos Vitor Diz e David Diz, naturais de Vimioso.

Ao fazer a avaliação da edição 2021, do King of Portugal, José Rui Santos, organizador da prova, disse que um modo geral correu bem. No entanto, acrescentou que a pandemia e as eleições autárquicas condicionaram bastante o planeamento e a preparação de uma prova que idealmente tem que ser preparada cinco a seis meses antes.

“Este ano tivemos dois problemas: a pandemia, que gerou muita incerteza sobre a possibilidade de realização da prova, com ou sem público. Outro problema, foi a realização das eleições autárquicas no mês de setembro, o que nos obrigou a adiar a nossa vinda para Vimioso”, disse.

O organizador do evento disse ainda que os pilotos estrangeiros gostaram muito do percurso e da gestão da prova.

“Apreciaram muito o acompanhamento e a atenção que lhes prestámos ao longo da prova”, informou.

José Rui Santos, elogiou ainda o apoio da Guarda Nacional Republicana (GNR).

“Agradeço o trabalho no terreno realizado com o comandante da GNR”, disse.

HA

Deixe um comentário