Miranda do Douro: Concertos “Ecos da Montanha” tem a participação de músicos mirandeses

Neste fim-de-semana de 5, 6 e 7 de abril, a cidade de Miranda do Douro e a aldeia de Vale de Mira são palcos dos concertos e workshps musicais “Ecos da Montanha”, um projeto da autoria de Jacinto Neves, no qual participam vários músicos mirandeses.

O primeiro dos concertos está agendado para as 18h00, de sábado, dia 6 de abril, no Largo Dom João III, onde vai atuar o Grupo de Cavaquinhos do Grupo Musical de São Paio de Oleiros (Santa Maria da Feira).

Ao serão (21h00), é a vez de Jacinto Neves e do grupo Concentus PerTempora-Ensemble atuar na Igreja Paroquial de Vale de Mira, com a participação do grupo de cavaquinhos de Santa Maria da Feira.

O grupo Concentus PerTempora-Ensemble é constituído por Isabel Calado (cravo e piano), Jacinto Neves (violino e diretor artístico), Angela Neves (violino), Ana Melo (violino), Oksana Chvets (violoncelo) e Rita Nobre (contrabaixo e edição Vídeo).

No Domingo, dia 7 de abril, a catedral de Miranda do Douro é palco de um concerto às 18h00, que vai juntar ao grupo
Concentus PerTempora-Ensemble, vários músicos mirandeses.

São eles: o professor Domingos Raposo (com a declamação de poema de Camões em Mirandês), Filipa Pereira (e o projecto Drum2Genius), Luiz Velho (violino), Amadeu Soares ( e o grupo de gaita de foles) e Valter Raposo (com o Coro Litúrgico da Sé Concatedral de Miranda do Douro).

Ao longo do fim-de-semana estão programados várias sessões formativas (workshops e masterclasses) dedicadas a temas como a música de câmara, gaita de foles, violino e piano, órgão e baixo contínuo.

“Ecos da Montanha” é um projeto artístico financiado pela DGARTES e que tem o apoio da Câmara Municipal de Miranda do Douro.

HA

Deixe um comentário