Igreja: Servas Franciscanas Reparadoras têm nova Superiora Geral

As Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado, congregação criada na primeira metade do século XX, na diocese de Bragança, cidade onde tem sede, anunciou a eleição da irmã Emília Seixas como Superiora Geral para o próximo triénio.

Emília Seixas substitui no cargo a religiosa Teresa Fernandes, sendo acompanhada pelas freiras Dulce Ramos (vigária geral), Cristina Nangolo, Maria do Céu, Estela Morais e Conceição Borges (conselheiras) no governo da congregação para os próximos anos.

A Congregação das Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado está a realizar o seu XIX Capítulo Geral, com a participação de religiosas de Portugal, Angola, Brasil e Moçambique, países onde tem atividade.

Atualmente integram a congregação 150 membros distribuídos por 30 comunidades, que se dedicam a várias obras sociais, com incidência na educação, no apoio à juventude em risco e à terceira idade.

A congregação tem ainda 19 jovens na formação inicial.

A congregação viu a sua criação aprovada em 15 de agosto de 1950, por Abílio Augusto Vaz das Neves, então bispo de Bragança-Miranda.

Fonte: Lusa

Deixe um comentário