Igreja/Cultura: Peça «O Meu Cristo Partido» é apresentada na igreja matriz de Vimioso

A Diocese de Bragança-Miranda informa que a igreja matriz de Vimioso recebe no Domingo, dia 17 de março, a apresentação da peça de teatro ‘O Meu Cristo Partido’, uma adaptação para teatro do livro do sacerdote espanhol Ramon Cué.

“O Meu Cristo Partido” é uma peça de teatro que conta a história de um padre, colecionador de crucifixos, que um dia compra uma imagem de Cristo a quem faltavam alguns membros. Numa tentativa de restaurar a imagem, o padre confronta-se em diálogo com o próprio Cristo, explorando, de forma exemplar, cada uma das suas mutilações.

“Esta história mostra como Cristo quer que cada um de nós o veja na realidade”, informa a produção Estórias Extraordinárias.

A peça que vai ser apresentada às 18h00, na igreja matriz de Vimioso, é uma adaptação para teatro do livro do sacerdote espanhol Ramon Cué e conta com texto e encenação de José Carlos Completo e Edgar Mafra.

Esta iniciativa cultural é organizada pela Unidade Pastoral de Nossa Senhora da Visitação e conta com o apoio da Freguesia de Vimioso.

HA

Deixe um comentário