Economia: “Merc@do de Sabores e Saberes Mirandeses” apela às compras no comércio tradicional

Nesta época natalícia ainda envolta pelo medo da pandemia estão a surgir vários apelos e iniciatrivas à compra no comércio tradicional, para apoiar os produtores e os comerciantes locais que estão a ser afetados pela paralisação da economia.

Em Miranda do Douro, está a decorrer uma campanha de sensibilização através da plataforma de comércio eletrónico “Merc@do de Sabores e Saberes Mirandeses”, apelando à compra dos produtos caraterísticos da região.

Para tal, basta aceder ao site: https://mercadosaboresesaberesmirandeses.pt/ e procurar o que deseja para este Natal. O “Merc@do de Sabores e Saberes Mirandeses” proporciona-lhe uma oferta variada de produtos tradicionais tais como alheiras, chouriços, queijos, azeite, compotas, vinho, legumes secos, frutos secos, bola doce, folar, roscos, licores e aguardentes. Nesta plataforma eletrónica é também possível adquirir o artesanato local, como peças feitas em burel, cutelaria, ferro forjado, instrumentos musicais tradicionais e trabalhos em madeira.

O “Merc@do de Sabores e Saberes Mirandeses” é uma plataforma de comércio eletrónico que nasce da iniciativa conjunta do Município de Miranda do Douro, em colaboração com a ACIMD – Associação Comercial e Industrial de Miranda do Douro e a associação Sabores de Miranda – Associação de Produtores Gastronómicos das Terras de Miranda.

HA

Deixe um comentário