Cicloturismo: “Pedalando Entre Fronteiras” a 28 de junho
No Domingo, dia 28 de junho. a prova de cicloturismo “Pedalando Entre Fronteiras” regressa às aldeias de Rio de Onor (Bragança) e Rihonor de Castilla (Espanha), trata-se de um passeio de bicicleta na natureza que incentiva a mobilidade sustentável.

A iniciativa promovida pelo município de Bragança integra o projeto de cooperação transfronteiriço “IBERLOBO_ON_BIKE”, que tem vindo a promover a valorização dos territórios da raia nordestina, através de atividades ligadas ao turismo sustentável, ao património natural e à cooperação ibérica.
Com participação gratuita, o evento está concebido para famílias, amantes da bicicleta e entusiastas das atividades ao ar livre, proporcionando uma experiência única num dos mais emblemáticos territórios da raia luso-espanhola, entre Rio de Onor e Rihonor de Castela, que constituem um dos mais singulares exemplos de convivência transfronteiriça da Península Ibérica.
O projeto IBERLOBO_ON_BIKE procura reforçar essa ligação histórica, incentivando a descoberta de um espaço onde a natureza, o património e a identidade comum continuam a unir Portugal e Espanha.
Fonte: Lusa | Imagem: MB